domingo, 16 de novembro de 2008

ponto de (Si)tuação # 5


Querido Diário,

Hoje, tinha previsto continuar a contar-te as minhas primeiras incursões na blogosfera, em forma de comentário. Só que, olhei para a data e reparei: Hoje faz 5 semanas exactas que abri a porta desta minha casa para o Blogobairro!!
Mas não só, precisamente esta semana também, ganhei coragem, enchi o peito de ar e atrevi-me a deixar a segurança da minha janela e plantar meia dúzia de comentários noutros blogs, que já conhecia das caixas do Carlos, da Patti e da Velvet e que também já andava a espreitar em silêncio. Imagina tu que até houve um, a Borboleta, que me presenteou com um 'seguidor', que, segundo percebi, parece que é uma prova de que a sua dona tem interesse naquilo que se passa cá dentro e nas maluquices desta minha cabeça, que vou publicando!

E mais: tu sabes que há outros blogs, que eu não conheço, nem nunca tinha visto aqui no bairro, que me adicionaram às suas listas de leitura??? Estou admiradíssima! E não fora os meus sisos estarem inclusos, bem escondidinhos debaixo da gengiva, até eles se iriam ver, de tão aberta a minha boca de espanto!!

Olha, nem te digo, nem te conto, este corropio de gerir um blog, é mesmo gratificante, mesmo que tenha de agendar posts para a semana toda, com medo de falhar algum dia por causa da minha falta de tempo!

Portanto, hoje que se comemora um mês de aventura no blogoespaço, e já estou muito mais madura nestas andanças (!!!!), vou dar mais um passo, pequeno para o bairro, gigante para mim (onde é que eu já ouvi isto??) e colocar na 'marcação rápida' mais uns blogs, a juntar aos dos Padrinhos:


A partir de hoje, vão todos para aquela colunazinha do lado esquerdo, está bem?? (Sim, essa que toda a gente tem do lado direito, ainda não percebi como, porque continuo a não acertar com o raça da formatação dos textos e do próprio blog, mas isso há-de ser motivo para ganhar outra batalha....)

Espero que fiques bem durante esta próxima semana e que me desculpes se às vezes abuso das tuas páginas, como é meu costume; para te contentar, já comprei mais uma resma de folhas, que vou colar, uma a uma, no interior da tua lombada.

Entretanto, dá uma olhadela por aqueles blogs todos, sim? Estilo 'vigilante de bairro', que parece que há aí umas 'antas', que andam a arreliar o pessoal.....dá-lhes com força!!

Até prá semana,

Beijinhos,

Si.









15 comentários:

BlueVelvet disse...

Ora muito bem: bela volta pelo bairro.
Tem aqui uma amiga minha que é uma querida, outra amiga também que é uma verdadeira fada, e até consegue ter dois vizinhos que não conheço.
Agora, ó Si, vou expilicar uma coisa:
dependendo do formato do blog que escolhe, assim tem os links dos blogs que visita do lado esquerdo ou do direito.
Por exemplo no BlueVelvet, agora estão do lado esquerdo, mas antes deste modelo estavam do lado direito. Capisce?
Beijokas e até amanhã

Gi disse...

Ai Si, escrito desta maneira, faz-nos sentir tão importantes; e eu aqui, de robe, para comemorar estas incursões e escursões do seu Diário "Louis Vuitton" (estas rosáceas castanhas quase me fazem lembrar a marca).
Obrigada.

De dentro pra fora disse...

Olá...já não vinha cá á uns dias(partidas da minha amiga net)e é com muito gosto que chego aqui e me vejo(salvo-seja) adicionada no teu 'lote' de visitados, muito me honra a sua visita, seja sempre bem vinda...
Amanhãa cá estarei,bom domingo

Vera disse...

Olá Si :-)
Que bom que é saber que tenho direito a fazer parte da coluna do lado esquerdo do seu blog :-)
Por mim, posso continuar do lado esquerdo. É o lado do coração e também o meu lado preferido da vida! Não, não sou canhota...gosto do lado esquerdo e só!
Bjs

Miepeee disse...

Muito obrigada, e uma honra pertercer ao lado esquerdo do seu blog conjuntamente com outras pessoas que tambem fazem parte da minha coluna da direita.
Direccoes a parte, o importante e que o blogobairro esta cada vez mais junto.
Um beijinho.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Sempre que possa não falho a visita e cá estou a cuscar e também a ficar muito satisfeito por fazer parte da coluna.
Isto é um bichinho que mexe mesmo com a pessoa, por muita pouca vontade que tenha-mos, vamos fazendo raízes e eu que o diga que já destrúi dois blogs, mantenho outros dois, mas um está suspenso e a verdade é que me vai faltando matéria para sustentar este, vai indo devagarinho.
Bom inicio de Semana!

1/4 de Fada disse...

Bem tinha dito que ia haver surpresas, mas não esperava nada do género... Muito obrigada, olhe que considero uma verdadeira honra. Entretanto, não estranhe se não a visitar muitas vezes, tantas quantas merece, porque pelos meus lados, o trabalho aperta e o tempo escasseia, há alturas em gostava de conseguir não dormir!

Filoxera disse...

Obrigada. Fico contente, pois o gosto é mútuo.
Vamos andando pela blogosfera e vamos ganhando caminhantes que acompanham o nosso percurso. Assim, a jornada torna-se muito mais feliz.
Beijos.

Tretoso Mor disse...

Si,

Fiquei deveras admirado quando vi um comentário da Si. Bolas!.. pensei eu, Caíu um Santo do Altar!

Bom, é com muito orgulho, que a recebo no meu tasco, por onde se contam umas TRETAS. Algumas actuais, outras não, mas o que importa é ir-se mantendo a conversa em dia e poder-se dizer umas "pataquadas", daquelas imunes a qualquer forma de inquisição.

Parabéns por este tempo de "postagem", muito valioso, certamente para Si, e extremamente importante para todos nós que a lemos.

Fstapu, Fstapum...

Tretices grandes para Si.

http://tretas-da-vida.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Parece que este fim de semana vai algum reboliço pelo blogobairro. Os Ares foram alvo de sabotagem, a Si aprendeu a andar e o Rochedo foi dar uma volta e regressou com new look ( ainda experimental).
Para , como eu, raras vezes bloga ao fim de semana, são muitas emõções . Até porque... bem amanhã logo verá.
Boa semana

Patti disse...

Sim senhora, vizinhança nova.
E que bons vizinhos estes.
Conheço praticamente todos e sei que pode pedir um raminho de salsa à vontade.

E daqui a um mês vai ver a lista a aumentar num ápice e já nem tem mãos a medir com tanta gente.

Boa semana Si e obrigada pela ajuda lá no Cabaré de ontem.

salvoconduto disse...

Eu juro que deixei aqui ficar um comentário! O Blogspot de vez enquando prega-me partidas. Bonita a festa aqui no bairro organizada por quem agora já tem idade para andar de bicicleta com os amigos. Muito me honra por me colocar na lapela esquerda do seu blogue.

Si disse...

Meus muito simpáticos vizinhos,
Em 1 mês de blogagem, o balanço que fica é muito positivo.
Tenho tido a oportunidade de, tal como na vida real, discutir ideias sérias, menos sérias e outras completamente estapafúrdias, só pelo prazer de dar uma boa gargalhada, mas não só. Tenho também tido a possibilidade de ler textos escritos com alma, garra e até paixão, que me 'teletransportam' para outras paragens, do mundo imaginário de quem escreve, para o mundo imaginário de quem lê.
Este meu canto, continua a não ter linha editorial nenhuma, e a qualquer momento tanto pode ser rampa de lançamento para uma frivolidade qualquer, como para aquele textos com histórias que eu gosto de contar devagar.
A todos, agradeço as preciosas contribuições, que me fizeram dar mais um passinho nesta aventura blogosférica.
Bem hajam!

Fatima disse...

Por aqui anda sempre boa vizinhança.
Boa semana

pedro oliveira disse...

O tempo passa num instante não é Si?
Como diz a blue, primeiro estranha-se edepois entranha-se.É um vicio danado, mas dos bons!

PO
Vilaforte