quinta-feira, 27 de novembro de 2008

está bem assim, Patti??


Fui apanhada de surpresa, trocaram-me as voltas e lançaram-me um desafio. A madrinha Patti, meteu-me em trabalhos e pôs-me na lista daqueles que tinham que responder a dez perguntas com nomes de músicas de um cantor ou grupo.
É claro, que passou o desafio depois de lhe responder de uma forma brilhante, que pôs todo o Bairro a dançar e a cantar ao som do Tony, 'ganda' Tony Carreira, logo ele, que movimenta multidões, arranca cabelos de madeixas retocadas, enrouquece vozes que desaguam em camionetas cheias de mulherio entishartado com a cara do mocinho nos peitos salientes e até já lotou o Olympia mais do que uma vez.

Em resumo, deixou-me a mim e aos outros desafiados, em maus lençóis, pobre mortais, para quem a musiquinha serve para tudo, menos para responder a perguntas.

Vai daí, e não sendo nada original, ficam as respostas com títulos das músicas dos ELO - Electric Light Orchestra, um grupo liderado por Jeff Lyne, que obteve um sucesso invejável entre os anos 70 e o final dos anos 80, pelo seu tom de rock sinfónico, ao som do qual passei umas tardes inesquecíveis nas festas de garagem que se faziam na altura, com bolas de espelhos no tecto, luz negra e tudo, ou nas pouquíssimas discotecas existentes, que funcionavam ao sábado à tarde e tinham 'slows' pelo meio, dançados por jovens tímidos a meio metro de distância um do outro, ou mais atiradiços que puxavam mais para si a parceira. Menina bem comportada e de princípios, foi também ao som duma música deste grupo que rematei um destes avanços mais atrevidos, com uma frase, dita ao ouvido do infractor, que ficou célebre na família: 'Não me apertes, que eu não chio', saiu-me pela boca fora, à mesma velocidade que, atónito, o parceiro de dança se esfumou no meio das luzes psicadélicas.

Sem mais delongas, portanto, aqui ficam as 10 questões e respectivas respostas, que poderão traduzir livremente, consoante a vossa interpretação:

1. És homem ou mulher? Sweet Talking Woman
2. Descreve-te: I'm Alive
3. O que é que as pessoas acham de ti? Heaven only knows
4. Como descreves o teu último relacionamento? Can't get it out of my head
5. Descreve o estado actual da tua relação: Fire on High
6. Onde querias estar agora? Above the clouds
7. O que pensas a respeito do amor? Strange Magic
8. Como é a tua vida? The way life's meant to be
9. O que pedirias se pudesses ter um desejo? One more tomorrow
10. Escreve uma fase sábia: Everyone's born to die

Espero que tenha estado à altura deste desafio e que se encantem com algumas das músicas que, na minha adolescência, vivida já no século passado (!!!!), dourou recordações, avivou paixões, desinquietou corações e, ainda hoje perdura.

E como desta já me livrei, antes que mais alguém o faça, despacho a grande velocidade esta empreitada para os seguintes blogs:


Tal e qual. Agora, desenrasquem-se, que por aqui, já está feito!!
















Siga a rusga!!!


22 comentários:

Patti disse...

Está e está muito bem! Também adoro os ELO, apesar de serem de uma geração antes da minha, mas a minha irmã ouvia muito.

Gostei especialmente do seu desejo e estou desejosa de ver como o Salvo se vai safar.

Filoxera disse...

Ai, ai!... Pregou-me uma partida!
Vou ver o que consigo fazer, só não prometo datas.
É que vamos despedir-nos da escola da minha filha amanhã, de modo que há lembranças a preparar. Além disso, este fim-de-semana, se não houver novo imprevisto, iremos, finalmente, ao Alentejo.
E, para a semana, já terei a pequerrucha em casa, comigo, sempre a fazer disparates...
Quanto mais não seja, durante a viagem tentarei que a isnpiração veja ter comigo.
Beijos.

De dentro pra fora disse...

Bom acabas de me meter numa...será que posso responder com 'vários'artistas!?? Bom vamos ver no que vai dar...

BlueVelvet disse...

Pois muito bem.
Gostei da forma como o fez, sobretudo da sua descrição:Sweet talking woman.
Beijinhos de mim para Si

ANTONIO SARAMAGO disse...

Vamos esperar então pela caldeirada que possas ter arranjado.

Si disse...

Patti,
Olhe que a nossa geração é a mesma, que os ELO editaram álbuns novos até 1986!!!!
Não pude foi responder com alguns dos títulos das músicas que mais gosto, como o 'Telephone Line', o 'Confusion', o 'Last Train to London' ou o 'Midnight Blue', entre tantas outras...

Si disse...

Filoxera,
A exigência só se refere a músicas, do mesmo grupo ou cantor, que respondam ás questões apresentadas. Datas, são à vontade do freguês!

Si disse...

De dentro,
Como diria aqui o nosso vizinho Carlos, na, na, na, na, na, na, na!!
Tem que ser do mesmo!
(Acho eu, mas em caso de dúvida, inquira a nossa Presidenta, que foi ela quem me meteu neste sarilho...)

Si disse...

Velvet,
Mas então ainda havia alguma dúvida?? Só se eu fosse mesmo uma 'drag queen' convicta é que conseguiria passear-me aqui pelo bairro sem que ninguém desse por ela que eu era um 'sweet talking man'!! rsrsrsr

Si disse...

António,
Desta safou-se, mas da próxima...não sei, não!!

ANTONIO SARAMAGO disse...

AH´É!!!!Ainda bem que avisas, assim vou fechar a loja!!

1/4 de Fada disse...

Pois fui despachada, fui. Mas a Si não me ficou atrás, nem me deu tempo de vir aqui agradecer o desafio e já estava a deixar um comentário!!!
Vi o post hoje às 7 horas antes de sair para a escola e fui pensando no assunto nos intervalos, enquanto os alunos faziam teste - foram duas turmas, tive muito tempo para pensar enquanto lhes fazia a vida negra feita PIDE!, à hora de almoço...
Quando cheguei a casa foi só acabar o que já tinha em mente, conheço de cor as músicas do Fausto, agora só falta ir meter-me com o meu parceiro em gostos musicais.

Si disse...

António,
Feche, feche, mas abra amanhã outra vez, se faz favor, que o feriado é só 2ª feira!

Si disse...

Fada,
Nesta altura do ano, tem de ser assim....
Rapidez e eficácia ou então 'tou feita!!
Beijinhos e obrigada por ter aceite o desafio.

Miepeee disse...

Ja tinha feito este desafio ha algum tempo atras, mas por ser para a Si,copiei parte do post e ja esta la no meu estamine.
Beijinho.

Si disse...

Miepeee,
Obrigada pela deferência!
Vou já lá espreitar!
Beijinho

salvoconduto disse...

Como é que eu me desenrasco deste desafio? Dizendo a verdade? Não posso, é só minha. Compreendo esses desafios mas não partilho deles, repito, como é que me desenrasco? Pedindo desculpa? Será que a Patti me dá uma ajuda de modo a não beliscar a autora do desafio?

Aqui vai uma ponta da minha recusa: para responder honestamente entraria na minha vida privada e aldrabar, não gosto.

Estou perdoado?

Si disse...

Salvo,
Está perdoadíssimo, ou melhor, nem sequer precisa de se justificar.
Estes desafios são lançados e só são aceites por quem deseja neles participar, não fazendo parte do espírito da blogosfera obrigar seja quem for a seja o que for, até porque se parte do princípio que a publicação do desafio é feita no blog de cada um. Ora, ninguém tem interferência no conteúdo dos blogs dos outros, ou deixariam de ser blogs e passariam a ser órgãos de comunicação social.
Por isso, esteja descansado, vizinho, que com a resposta que deu, só valoriza o seu blog, a sua maneira de estar na blogosfera e a linha editorial que escolheu.

Anónimo disse...

Não há direito! O blogger também boicotou o comentário que fiz aqui. Qualquer dia zango-me com a geringonça!
Lembro-me de ter escrito que não era grande apreciador da ELO, mas que achei o desafio muito bem conseguido. E agora não mais digo, porque estou amuado com o sr. Blogger...

Si disse...

Carlos,
Eu bem que andava a estranhar....
A D. Milú 'tá feita com ele...só pode!!
rsrsrsr

Anónimo disse...

Desculpe a minha ignorância, mas quem é a D. Milú?

Si disse...

Ó Carlos!
Para responder a isso, vai ter que procurar no seu próprio blog, quando me respondeu a um comentário que fiz, curtinho, em que me desculpava pela falta de tempo...
Disse-me que a D. Milú, me ia chumbar por faltas!!
rsrsrsrsr

(Já andei à procura desse comentário no seu blog, mas à velocidade que o Carlos posta, não é tarefa fácil!!)