segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

é só pegar e levar, quem quiser


Entrámos em Dezembro.
O primeiro dia do último mês do ano.
O Natal está à porta e fazem-se corridas desenfreadas à procura dos presentes exactos, para a pessoa correcta, pelo preço certo, que o dinheiro não abunda e está cada vez mais caro.

Como sou uma pessoa poupada, mas não quero, de maneira nenhuma, ignorar ninguém neste Bairro tão acolhedor, pensei em tirar uma fotografia da minha casa, aquela em que vos recebo diariamente e na qual passo horas esquecidas a olhar pela janela, sentada naquela cadeira de balouço, a apreciar o movimento dos vizinhos, os que se cumprimentam e seguem, os que se demoram a conversar, os que tão somente acenam com a cabeça e mostram um sorriso a quem conhecem apenas de vista.

Achei que a fotografia até ficou bem, e se virem com atenção, até vêem, em cima da mesinha de centro, o bule, as chávenas e demais apetrechos necessários para servir de imediato o chá com que teimo em contemplar as visitas da casa.

Tirei várias cópias, coloquei-as numa moldura transparente e preguei um prego, dos grandes, na parede do cimo deste post.

Agora, agradecia que as levassem para vossas casas. Uma para cada um dos blogs que a Si me chamam todos os dias. E não resisti a fazer umas a mais, para aqueles outros que gosto de espreitar em silêncio, ou comentar de vez em quando, que a volta pelo Bairro tem vindo a aumentar um bocadinho, quase todos os dias.

É uma coisita sem importância, para que se lembrem desta minha humilde casa, mesmo que a vida nos troque as voltas e tenhamos de nos mudar, mesmo que, um dia, se quebre a ponte entre este teclado e o blogobairro, mesmo que, mesmo hipoteticamente, este blog possa vir a deixar de existir.

É que mesmo que um dia isso possa acontecer, até porque nada é eterno, um bocadinho de mim, embora significativamente diminuto, poderá ficar, nesta grande e imensa quantidade de bites, bytes, megas e gigas que afluem a cada canto do mundo que se liga a um pc.

Só não tive tempo de embrulhar, mas acho que também não faz mal. Os embrulhos rasgam-se, amachucam-se e deitam-se fora e só se guarda o que estiver lá dentro. Se o quiserem, realmente.

Por isso, entrem, sentem-se, bebam mais um cházinho bem quente, conversem sobre o que lhes apetecer e quando lhes apetecer ir embora, vão à parede e recolham esta lembrança, feita com tanto carinho como aquele com que me receberam no blogobairro.

Ah, é verdade!

As cópias a mais foram tiradas para oferecer à Ka, à Pitanga Doce, à Borboleta, à Coragem e ao Pedro Oliveira. Espero que gostem.


Beijinhos para todos,
Si

17 comentários:

salvoconduto disse...

Sabe bem um chá a esta hora em tão acolhedor recanto, está um griso lá fora!

Gi disse...

Venho aqui beber o chá; daqui a bocado vou tomar o pequeno-almoço com Mr. Darcy.
Vou levar o enfeite e pendurá-lo na árvor e Natal que irei hoje fazer, dando assim por abertas as hostilidades de Natal.
Obrigada, Si.

Patti disse...

Oh que querida Si!
Obrigada é o meu primeiro presente de Natal, deste ano.
Vou levar e colocar lá no meu slide-show.

Miepeee disse...

Muito obrigada, este e o primeiro presente de Natal que recebo. E sempre um prazer vir a sua casa, sente-se o aconchego nas palavras, nas imagens e o cha...humm que bem que sabe especialmente nestes dias mais frios.
Vou levar a prenda comigo e coloca-la na minha casa.
Beijinho.

Pitanga Doce disse...

Obrigada Si. Vou tentar com o meu Informático de plantão, colar este presente lá na árvore (e olha que eu tenho uma o ano inteiro!)
Sabes, às vezes recebo prêmios e até tenho seguidores do blog mas atrapalho-me em mexer no template e tenho medo de mandar o blog ao espaço. De todo modo, obrigada mais uma vez.

Charmosa, esta sala!!

De dentro pra fora disse...

Muito obrigado Si,
tem uma casa acolhedora onde qualquer um de nós se sente bem...agora poder levar um um cantinho dela comigo é um previlégio enorme, acredite.


Beijinho e obrigado pelo chá :)

Anónimo disse...

Muito obrigada, Si!
Com este friozinho, uma chávena de mate no seu salão tão acolhedor vai reconfortar-me o corpo e o espírito.
Claro que vou levar este presente comigo... se ele quiser vir.
Beijinho

1/4 de Fada disse...

Com o frio que está, um presente destes aquece-nos a alma. São estes os presentes de que eu gosto, os que são pensados à medida de quem oferece e de quem recebe... Vou levá-lo com imenso prazer.
Muito obrigada.

Filoxera disse...

Olá, Si.
Vim agradecer o convite eaceitar o chá.
Aproveito para dizer que o aniversário não é meu, mas do senhor cá de casa, que nãoq quer exposição pública.
Quanto ao quadro, levá-lo-ei depois; cheguei há pouco e há muito que fazer e crianças para cuidar.
Beijinhos.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Eu já estive na varanda com o fogareirinho de carvão (que bom!!!)e emquanto a minha Santa cozia feijãozinhoá antiga Portuguesa, assou-se um chouricinho e comeu-se...
Uma boa Semana!!!

Si disse...

Vizinhança,
Que bom é ter casa cheia, o bule a ferver, as ervas a perfumar o ambiente, o calor das conversa a aquecer os sentidos e as mãos nas chávenas, enquanto o dia lá fora se torna noite.
Obrigada a todos por terem vindo, e para aqueles que ainda não chegaram, fiquem descansados que a porta fica encostada e eu cá estarei, à espera, na minha cadeira de balouço.

Vera disse...

Olá Si :-)
Adorei ter estdo nesta sua salinha tão aconchegante. O chá estava delicioso e as bolachinhas um Must!
Quanto ao presente, já o levo debaixo do braço e assim que chegar ao Vekiki vou pôr um preguinho na parede e pendurá-lo!
Obrigada:-)

Coragem disse...

Vizinha Si, hoje é feriado, resolvi dar um passeio com a familia, e ao chegar neste instante a casa, reparo neste convite que me deixou encantada.
De facto, venho espreitar sempre que posso à sua casa, a maior parte das vezes em silêncio, sou vizinha pacata, e cuidadosa, provavelmente uma chata :)
Mas a honra que sinto em ter sido convidada para um chá, irá ultrapassar o meu silêncio, e pedir-lhe licença, para o deixar fora da porta...
Levarei este presente com imenso carinho, e deixo a promessa de voltar.

Beijinho

Ka disse...

Queirda Si,

Que bem que me soube este chá neste dia que mais parece de inverno que de outono!!!

Muito mas muito obrigada pelo prémio :) Adorei!!!

Sou visita recente mas gosto muito deste cantinho que já linkei :)

Beijinho e resto de bom feriado!!!

BlueVelvet disse...

Si,
como andei a enfeitar a casa só agora cheguei aqui.
Mas como a porta estava aberta entrei.
E que acolhedora a sua sala. Hum, e estes biscoitinhos, que maravilha.
Só tenho um problema: não sei porquê não consigo levar o presentinho.
Acha que mo pode enviar pelo correio?
Beijinhos de mim para Si

pedro oliveira disse...

Minha Cara Si, peço desculpa, mas ontem não me foi possivel, nem sequer ligar o PC.Agradeço imenso a sua prenda e se não se importa, tomo o chá mais logo.Muito Agradecido.
bjs

Sónia Costa disse...

Como é reconfortante ler isto. Mas que belo e acolhedor cantinho aqui nos deixou. Muito e muito obrigada.