terça-feira, 10 de março de 2009

1ª sessão do tribunal de costumes do BB



GRANDE JULGAMENTO DO TRIBUNAL DE COSTUMES DO BLOGOBAIRRO


INTIMAÇÃO DO PRIMEIRO RÉU:




INTIMAÇÃO DO SEGUNDO RÉU:


Por ausência justificada da Juíza PresidentA, e delegação dos seus poderes na Directora-Geral de Impostos e Cobranças Coercivas do Blogobairro, para realização da primeira sessão deste Tribunal, à revelia dos réus, Srs. Carlos Barbosa de Oliveira e Paulofski,
DECLARO ABERTA A SESSÃO!!

Considerando:

Que o Código de Boa Conduta e Costumes do Blogobairro, é soberano nas regras definidas para este Condomínio, dele dependendo a sã e púdica convivência entre os moradores.

Que o Condomínio, como qualquer órgão democrático, possui uma Presidência e uma Direcção, democraticamente eleitas, com 100% dos votos dos condóminos.

Que nas incumbências da Presidência e da Direcção, se inclui cuidar que as normas estabelecidas sejam cumpridas por todos os condóminos.

Que nas mesmas incumbências se inclui também a inspecção de cada uma das fracções, certificando-se do acima definido.

Que, por último, se infere que ao adquirir cada uma das fracções, os condóminos aceitam tacitamente as regras do Código referido no primeiro ponto,

conclui-se que há matéria de facto para levantar inquirição sobre factos registados em várias inspecções, de que se irá dar conta de seguida, por cada réu.

1º Réu - Carlos Barbosa de Oliveira - Ocupante legítimo da fracção CR do Condomínio Blogueiro, registado sob o nome de 'Crónicas do Rochedo, Palavras que chegam em ondas, envoltas no cheiro da maresia', sito no lugar do Guincho, Lisboa.

Factos - Contravenções

http://cronicasdorochedo.blogspot.com/2009/02/rochedo-das-memorias-91-sob-o-signo-do.html

http://cronicasdorochedo.blogspot.com/2009/01/um-et-no-pas-dos-kalimeros.html

http://cronicasdorochedo.blogspot.com/2008/12/momento-de-humor-14-especial-denatal.html

http://cronicasdorochedo.blogspot.com/2008/09/espera-do-cimbalino.html

2º Réu - Paulofski - Ocupante legítimo da fracção NG do Condomínio Blogueiro, registado sob o nome de 'No Gabinete, Espere em Silêncio Tranquilamente', sito na Baixa da Cidade do Porto.

Factos - Contravenções

http://nogabinete.blogspot.com/2009/03/blog-post.html

http://nogabinete.blogspot.com/2009/03/nos-ninguem-nos-cala.html

http://nogabinete.blogspot.com/2009/03/so-pra-contrariar.html

Todas as contravenções acima se encontram publicadas e provadas, por confissão dos próprios réus, e constituem infracções MUITO GRAVES ao Código, nos artigos abaixo referidos:

Artº 1 - É expressamente proibido passear no Condomínio Blogueiro com menos roupa do que a PresidentA, tal como está estabelecido na sua foto de perfil, incluindo óculos escuros.

Artº 2 - O Artº 1º, refere-se, apenas, à publicação de fotos de elementos do sexo feminino, em cada residência, em poses tentadoras de pensamentos mais pecadores. A publicação de fotos de elementos do sexo masculino revelando atributos físicos excelentes, como abdominais salientes e dorsais delineados será permitida, para servir de exemplo à conduta ideal dos habitantes do codomínio, que deverão cuidar da sua saúde e bem estar físico, impedindo a proliferação de epidemias de abdómenes cervejais.

Como previsto nas normas, foram levantados os respectivos AUTOS DE NOTÍCIA e aplicadas as COIMAS correspondentes, no valor de 6.000,00 € (seis mil euros), cada uma, que os RÉUS se recusaram a pagar, dentro do prazo atribuído, constituindo CRIMES DE DESOBEDIÊNCIA AGRAVADA EM 1º GRAU.

Dada a natureza gravosa e reincidentes dos CRIMES, a este TRIBUNAL não restará mais do que aplicar as SENTENÇAS correspondentes, lavradas nos autos e de aplicação imediata:

O RÉU, Carlos Barbosa de Oliveira, será condenado a:

- 5 anos de reclusão efectiva, na Prisão Condominial de Alta Segurança, sita no Estádio da Luz, com direito a uma refeição, por dia, constituída por mioleira e chá de manga, adoçado com 3 pacotes de açúcar.

- Dos 5 anos sentenciados, 3, serão passados na engomadoria do cárcere, orientado pela D. Briolanja Maria, sendo que qualquer delito de opinião será debelado pela intervenção do Sr. Carlão José.

- Durante a totalidade da pena, será obrigado a cortar o cabelo todas as semanas e a pintar a barba de ruivo, para indicar aos outros reclusos a natureza da sua condenação. No decorrer deste acto, a única leitura possível será a dos best-sellers virtuais e em 3D, da agraciada pelo Prémio Nobel da Literatura, Carolina Salgado.

- Durante a totalidade da pena, será obrigado a confessar-se todos os dias ao Padre António, o pároco da Prisão, padrinho de crisma de José Sócrates.

O RÉU, Paulofski, será condenado a:

- 5 anos de reclusão efectiva, na Prisão Condominial de Média Segurança, sita no Estádio de Alvalade, onde terá que escrever a sua biografia num livro de 700 páginas.

- Dos 5 anos sentenciados, 4, serão passados a repetir os primeiros anos do ciclo, ficando como colega de carteira do antigo crítico de moda Mário Lio.

- Durante a totalidade da pena, será impedido de blogar, bicicletar, ler e ouvir notícias, sendo que todas as actividades serão resumidas à leitura do correio sentimental enviado para a Revista Maria e à correcção dos erros de ortografia do software 'Magalhães'.

- Durante a totalidade da pena, será obrigado a frequentar um curso de gestão de mau-feitio, ministrado pelo deputado José Eduardo Martins.

Considerações finais:

- Depois de cumpridas as penas, se o RÉUS reincidirem nos crimes, será aplicada, de imediato, a expulsão do Blogobairro.

- A estes RÉUS, foi ainda perdoado o DELITO DE ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, por aliciamento de outros residentes do Condomínio, já que os mesmos serão julgados em causa própria.

- Fica já estabelecido que qualquer possibilidade de recurso a estas sentenças só será apreciada por este TRIBUNAL, se for publicado, na residência dos condóminos, um artigo, RETRATANDO-SE da ignomínia destes crimes.


FAÇA-SE CUMPRIR!!

ANTES DE ENCERRAR A SESSÃO, LUGAR, AINDA, PARA ADMOESTAÇÕES GRAVES A PREVARICADORES MENORES, CUJA POSTURA ESTARÁ EM RISCO DE SER JULGADA POR ESTE TRIBUNAL

SALVO-CONDUTO

PEDRO OLIVEIRA VILA FORTE

EM SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO, ESTES DOIS CONDÓMINOS FICARÃO SOBRE RIGOROSA VIGILÂNCIA DA BRIGADA DOS COSTUMES, ESTANDO, PORTANTO, EM REGIME DE PRISÃO DOMICILIÁRIA, COM PULSEIRA ELECTRÓNICA.


AGORA SIM, ESTÁ ENCERRADA A SESSÃO!!!!



23 comentários:

Patti disse...

Até que enfim, há uma atitude que preserva a moral e os bons costumes no blogobairro!
Eu a Presidenta, eleita por maioria até ao dia em que me apetecer, visto me encontrar ausente em profundas e duras reuniões secretas, ligadas ao mundo dos diamantes, com um presidente africano que se encontra de momento instalado no Hotel Ritz, em Lisboa, não pude comparecer a este justo julgamento, mas deleguei na minha secretária todo o poder para efectuar as condenações que lhe aprouvesse!

Senhor CBO e senhor Paulofski estas últimas fotos de lambisgóias desnudas, foram um ultraje e esperemos que estas punições lhes sirvam de exemplo.

Senhor Salvo e senhor Pedro Porto Mós, os senhores, sempre que o Rochedo p’ra lá bota fotos de desgraçadas descascadas, são os primeiros a aplaudir todos contentinhos! Isso acabou!
Como disse a minha adjunta e muito bem, nós estaremos de olho aberto e se se juntarem a esta pouca-vergonha os castigos serão:

Sr. SalvoConduto: será punido com 3 anos de férias forçadas na companhia de sua excelência o Presidente Berlusconi e será obrigado a fundar novamente em Portugal o partido do Mirne e jurar-lhe fidelidade infinita!

Sr. Pedro Porto Mós: será punido a dividir a Câmara Municipal com o actual presidente, servir-lhe o whisky e trazer-lhe as pantufas todas as manhãs, quando ele entrar ao expediente; o seu blog colectivo terá escutas virtuais, até no W.C. e o SIS de Porto Mós jamais o largará da sua vista!

Nós avisámos! E agora ‘Sogaditos que preciso de voltar para a minha reunião de diamantes, porque este blogobairro dá muita despesa e não quero isto feito numa pinderiquice!
Volto ao fim do dia, com o saco azul mais cheio, obviamente e para verificar como se portaram os réus e os seus sucessores.

Sôdona Si, bom trabalho!
Prefere um solitário, uns brincos pingentes ou um bidão de pretróil?

salvoconduto disse...

Isto está a transformar-se numa ditadura!!! Um destes dias faço um golpe de estado! Eu vou contar as minhas armas! Vai haver surpresas, vai vai!

ANTONIO SARAMAGO disse...

NÃO QUERO ENTRAR NESTE TRIBUNAL, BOLAS!!!!

Gi disse...

Não fosse este um Tribunal de Mulheres! Os réus e as testemunhas, principalmente as testemunhas, não têm que esperar eternamente que os julgamentos se façam!

Porque é que eu digo isto? Porque daqui a bocado saio para, finalmente (penso eu de que), testemunhar num caso que aconteceu há 10 anos e que tem sido, sucessivamente, adiado, por falta deste e daquele.

pedro oliveira disse...

Essa de conviver com o Presidente da Câmara ia ser era um massacre ao Presidente,eheheh. Estou tentado a prevaricar.....

De dentro pra fora disse...

Ena , isto está a ficar muito serio para estes lados, á que ter um certo cuidado para não vir parar a estas mãos tão severas(ui! que mado, so de pensar já tremoo)
Fui...de mansinho para ninguém dar por mim...

Os meus respeitos muito respeitosos :) a quem de direito

paulofski disse...

Bem, parece que terei de mexer alguns cordelinhos no tribunal das causas perdidas.

Vou consultar os meus advogados.

Patti disse...

Alô, alô...daqui a PresidentA, directamente do almoço do Ritz...

Então Sôdona Si, como vão os réus? Já apareceram todos ou quê?

Hum, já vi que falta o líder... há-de vir, há-de vir!

Mudando de assunto: já consegui 2 gargantilhas, 3 solitários, 4 pares de pingentes, 2 pulseiras, 1 mala Birkin, 1 voucher sem limite para Manolos, 3 meses de férias num qualquer paraíso africano e um camião de petróil!
'Tá bom, não 'tá?

Eu depois mando guardar os restos do almoço numas caixinhas e levo-lhe...

BlueVelvet disse...

Isto é o que se chama justiça célere...e sumária.
Será que eles recorrem?
Beijinhos de mim para Si

Si disse...

Velveeeeeeeeeeeeetttt!!!
Estava a ver que não ia aparecer!!
Se não chegasse até ao encerramento do expediente, ia buscá-la a casa e interromper o seu retiro, ai ia, ia!
Onde já se viu deixar-me sózinha, com estes processos todos??
Já que aí está, faça o favor, agora, é de utilizar a sua imunidade diplomática para tratar dos processos de importação da PresidentA, para ver se as coisitas que ela arranjou chegam ao lado de cá, antes que ela as meta na malita Birkin e se esfumem os nossos honorários, sim??
Cá a espero, para me fazer o ponto da situação, antes que a PresidentA chegue!!

BlueVelvet disse...

Bem, a verdade é que estava em recesso e tive que interromper um telefonema do Presidente da Unita, que está verdadeiramente aborrecido com o Presidente de um certo clube, que num simples almoçito lhe gamou um millhãozito, para vir aqui acudir.
Pareceu-me conveniente vir com urgência dada a tendência para certos esquecimentos da nossa 1ª...
Dados os altos voos em que a mesma está metida já tenho a lista dos items a passar na alfândega.
Vou informá-la que tem que falar com o agente Macio e as férias no paraíso africano para as 3 são por conta do Presidente da Unita.
Parece-lhe bem?

Si disse...

Velvet,
Perfeito!!
Agora só falta esperarmos pelo réu principal, que teve o descaramento de ainda não ter aparecido e nos vai obrigar a alongar o expediente!
Já viu isto??
Ainda vou ter que lhe aplicar mais umas coimazitas, até porque o Safari na Tanzânia é um extra e convém sempre levar mais uns trocos...
Que canseira estes condóminos dão, safa!!

BlueVelvet disse...

Em último caso é julgado à revelia, ora essa.
Íamos agora prolongar o expediente!
Até porque é muito bem capaz de já se ter escapado lá para o país dos tangos e depois ainda diz que não foi citado.

Anónimo disse...

Tá bem abelha! Já telefonei ao Vale e Azevedo e ele disse-me como havia de fazer para me escapar à justiça do blogobairro. Daqui a uns minutinhos, já podem ir ver ao CR. A justiça para mim é peanuts!

BlueVelvet disse...

Si,
faça o favor de lavrar já um auto de desrespeito ao Tribunal e mandar o senhor do CR baixar aos calabouços.
Tá bem, abelha????
Mas ele pensa que está a falar com quem??? Humpf!

Si disse...

Lavradíssimo e comunicado ao Réu.
O agravamento da pena, daí resultante, agregou-se ao processo, sendo que a condenação final é a seguinte:
- Durante os 5 anos de reclusão, o Sr. Carlos Barbosa de Oliveira será ainda forçado a escrever, sem a ajuda de um computador, as 'Memórias de Um Treinador', na pessoa de Quique Flores, que deverá ser editado, publicado e autografado pelo 'memoriado', para servir de oferta à Presidência.
- No mesmo período de tempo, será ainda forçado a usar, como farda prisional, a camisola rubra e verde com o nr. 7, autografada, perfumada e abrilhantada com os 'pins' do CR.
Nota: Esclarecimento este CR não se refere a uma abreviatura de Crónicas do Rochedo, mas sim a de Cristiano Ronaldo
Faça-se cumprir!!

Vera disse...

Estou com a "língua de fora"...´só agora consegui chegar ao tribunal. Houve um acidente logo pela manhãzinha que obrigou ao corte da estrada. Fiquei ali presa, sem poder andar nem para trás nem para a frente...em stress! Como se não bastasse, o meu telemóvel teve um acidente e caíu dentro de água. Ando com um substituto mas que não tem os meus contactos, o que me impediu de ligar para o Digníssimo Tribunal a avisar do meu atraso...
Realmente, este dois Senhores (se é que merecem esta designação), estão a revelar-se uma má presença no condomínio que todos habitamos...já viram o que o Senhor Paulofski afixou na janela da frente do seu "ap"?
Parece-me que o julgamento de hoje terá que se prolongar para amanhã, uma vez que as atitudes de desobediência continuam...
Aguardo a sua opinião :)

Si disse...

Vekiki,
Essa até foi perdoada, fechei os olhos porque o 'ap' já está hipotecado para garantia do pagamento das coimas, mas da condenação não se livra, não senhor!!

Patti disse...

Ai meninas, que o almoço estendeu-se pela tarde fora, mas vim de lá regaladinha: 2 Kelly Bags, 1 jaguar, férias em Aspen, vouchers para espatifar na Rodeo Drive, 2 semanas num resort no Botswana e uma mini-mina de diamantes bebés! Não foi tão fofo, o Presidente José Eduardo?

‘Tá bem abelha? Esse senhor está condenado a fazer todas as traduções dos best sellers da Dona Carolina Salgado, para espanhol!

Coragem disse...

O que eu tenho andado a perder por este tribunal do blogobairro :)
Mesmo assim ratifico na integra.
Beijinho Si

BlueVelvet disse...

Pronto, agora é que eles não se safam. A nossa posição foi reforçada com o apoio de outra defensora dos bons costumes: a Vekiki.
E ó Patti, tu não me faças rir que essa da mini-mina de diamantes bébé é genial.
Abaixo a Boa-Hora, viva o Tribunal do Blogobairro.

Pitanga Doce disse...

Diante de todos estes fatos em que metem diamantes e infâmias, a única que deve ser excluída de qualquer suspeita e difamação é a Sodona Briolanja Maria. Mulher de fino trato e fiel esposa do seu Carlão.

tenho dito e bato o martelo....na cabeça de vocês todos seus pacóvios. hahahahahahahahaha
Isto parece que fugiu tudo de Abravezes!

Miepeee disse...

Ja fui ao Rochedo reivindicar o telemovel, obrigada pela sugestao :P
Beijinho.