- Escrever as regras no meu programa - (Em off) - porque isto é um desafio on-line e on-air
- Indicar mais 6 frequências e divulgar os sintonizados no final da emissão - (Em off) - Esta guerra de audiências dá cabo de mim, mas a vingança será terrível
Para ter acesso aos pedidos, todos os meus queridos ouvintes terão ainda que dizer a frase da semana, que é: 'O que a si dá gosto, a Si revela', com o rigoroso patrocínio do Omo Lava Mais Branco
- Olá, eu sou o Carlinhos Crónico. Quero ouvir a Françoise Hardy.
- E a frase?
- O que a si dá gosto, a Si revela
- Certíssimo. Obrigada pela participação. E olhe, já agora, fica a saber que eu também gosto de cantar e gravei um disco (Em off) - ainda foi no tempo do vinyl, e foram só os coros, por isso não corro o risco de ninguém me pedir o download!
- Mais uma participação, olá bom dia!
- Oi, quirida, aqui fala a Pitanga Doci...
- Olá, tudo bem? Então o que vamos ouvir hoje?
- Eu quiria ouvir o Samba do Galho Quebrado
- Esse não está disponível hoje, quebrado só tenho o Cristal, pode ser?? E, já agora, diga-nos a quem dedica este tema
- À Julinha, claro! E a frase é 'o que a si dá gosto a Si revela'
- Pois olhe Pitanga, então aqui vai: gosto de escrever e escrevi um conto infantil, todo em verso e em brasileiro, para homenagear uma menina encantadora, desta nacionalidade, chamada Juliana. (Em off) - edição muuuuuuuiiiiito limitada, portanto!
Cristal Quebrado
- As chamadas não param, o relógio soma e segue, daí que, sem mais demoras, passamos à participação seguinte. Muito bom dia, estou a falar com..??
- Pattilagrace das Feiras e quero ouvir a 'Gota de Afife', para dedicar a todos os meus eleitores, que eu já estou em campanha e tem que se aproveitar todos os bocadinhos de tempo de antena .
- Muito bem, Pattilagrace, então diga-me lá a frase:
- 'O que a si dá gosto a Si revela'
- Correcto! E tem direito a mais uma curiosa revelação: gosto de dançar e dancei folclore minhoto, ensinado por um discípulo do Pedro Homem de Mello. A minha preferida era exactamente a 'Góta de Afife' (que tem mais de 10 passos diferentes e dificílimos) e que iremos ouvir já de seguida.
- Mas eu também queria dizer que...
- Obrigada e até à próxima!- (Em off) - ainda possuo um traje de 'domingar', completo - camisa bordada, colete, saiote, saia, avental, bolsa, canudos (meias de tricôt sem pé), lenços de cabeça e de ombros, chinelas bordadas, tudo!
Gota de Afife
- Emissão animadíssima a de hoje, cheia de participações, nesta edição especial de Discos Pedidos, aqui na SI-FM a rrrrádio oficial do blogobairrrro. Seguimos com mais um ouvinte em linha. Bom dia!
- Bom dia, o meu nome é Velvet, BlueVelvet e adorava ouvir o Frank Sinatra, que ele é o meu ídolo, sabe? E é que a música dele faz um 'pendant' perfeito com a minha personalidade já para não falar que também a queria dedicar ao Sebastião!
- Muito bem. E sabe a frase?
- Ai, a minha cabeça...A rica não quer dar uma ajudinha?
- 'O que a si dá gosto...
- ... a Si revela'!!! É isso!! Adorei participar! Iac, Iac, Iac!
- Pois, saiba a estimada ouvinte que eu também gosto de desafios positivos, por isso, no mesmo ano, comecei a trabalhar, em duas áreas completamente diferentes, casei e terminei o meu curso, por esta mesma ordem - (Em off) - exactamente, fiz tudo, mesmo à minha maneira....
My Way
- Só teremos tempo para mais duas participações, por isso apresse-se a ligar o nr. da Si-FM, que já está a tocar e tem alguém do outro lado da linha. Bom dia!!
- Bom dia. Posso pedir um disco?
- Claro que pode, é para isso que aqui estamos. Diz-me o seu nome?
- Sou a Fada, e queria ouvir os Da Vinci, para dedicar aos meus alunos do 9º ano, a ver se eles conseguem aprender alguma coisa sobre os Descobrimentos!!
- Concerteza! Diga-me então a frase para ter direito à revelação...
- O que a si dá gosto, a Si revela
- Perfeito! Mesmo a condizer..é que eu gosto muito de viajar e, embora não tenha passado por Macau, já fui à China, onde me convidaram para jantar cão - (Em off) - é claro que recusei e fiquei a detestar comida chinesa que não seja aportuguesada!
- Bom, e porque, de facto, o tempo passa depressa demais, quando estamos em boa companhia, falta-nos só atender a última participação de hoje, que já tenho em espera. Olá, bom dia!
- Bom dia, eu sou a Gi, e queria ouvir aquela música da Cândida Branca Flor, em que ela fala das trocas de palavras....não sei como se chama...
- Trocas e Baldrocas. É o nome da música. E vai dedicar a alguém?
- Com muitos miminhos e beijinhos ao meu Mr. Darcy, aos meus dois filhos, aos meus três cães, à minha vizinha do lado, à vizinha de cima....
- Gi, tenho muita pena mas temos de avançar. Sabe a frase?
- 'O que a si dá gosto a Si revela', mas também podia ser 'a Si dá gosto o que assim revela', ou então.....
- Gi!!, a frase incial já basta, para ganhar a última revelação: eu também gosto de falar e tenho a sorte de fazer tudo o que gosto - (Em off) - aposto que esta é a maior novidade sobre mim, dado que nem dá para perceber nem nada, certo?
E pronto, chegámos ao final desta emissão especial, aqui na SI-FM, que termina com os prometidos slogans publicitários, relativos às frequências sintonizadas neste programa:
'Crónicas do Rochedo - Um escorpião que mete medo'
'Pitanga Doce - Oceano eu fosse'
'Ares da Minha Graça - Presidência com raça'
'Blue Velvet - A cor que promete'
'Um Quarto de Fada - é matéria toda dada'
'Só falta um 31 na minha vida - a frequência de(vida)'
-(lá-lá-lá - sobe a música...lá, lá, lá, desce a música)
Despeço-me de todos, agradecendo a vossa participação e ao nosso patrocinador. Daqui a pouco está aí o sinal horário, fique bem, fique na companhia da SI-FM!
Jingle de estação - SIIIIIIIIII ÉFEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉME, A SUA RÁDIO ESTÁ NO AAAAAAAARRRRR !!!
INDICATIVO FINAL
17 comentários:
Imperdoável, vizinha! Então aquela do mexe e remexe? É o que está a dar, mexe no Freeport para aqui, remexe no freeport para acolá. Isto vai dar m**** bai, bai!
Está genial , Si! "Sendo assim" ( letra da Gi) até dá gosto ter uma Afilhada.
amahã volto para comentar masi circunstanciada pausadamente.
Correndo o risco de ser acusada de plágio, está genial, Si.
GeNIal.
Em primeiro lugar a ideia, claro.
Depois as músicas escolhidas que não podiam vir mais a propósito.
Os comentários,o vídeo, tudo.
Um Must, como diria o Frank.
Por estas e outras é que tem que agarrar num saco, de preferência do Harrods ou do Saks claro, e ir lá ao Velvet buscar tudo o que lhe pertence.
Acho que amanhã volto para comentar outra vez:)
Beijinhos de mim para Si
Si, este programa de rádio está um M U S T!!! Adoro ser a produtora :).
Um beijo enorme!!!!!
As Músicas e intérpretes que, como produtora, escolhi, são mesmo "the very best"!
Parabéns, mesmo :)
Com letra minha e Mùsica do meu Mano, vai por mim que não te Engano!
Mas que pachorra, tem esta SENHORA SI....
Si,
Fabuloso!
É pena que só hoje tenha conseguido sintonizar este posto!..
Tretices grandes para Si.
Excelente!
Então é assim, ainda assim, e fazendo o ponto da SItuação, informo que ando a ser SItiada de vários quadrantes, pelo que assim-como-assim o melhor é pôr-me offshore, offline, offstage.
Este rádio a pilhas que aqui tenho é do tempo da Maria Cachucha e só capta a onda curta. Mesmo assim deixo a frase: O que a Si dá gosto, a Si revela e a nós contenta.
Beijo
Escrevi um catatau e o blogger "andou" pra mim. Volto depois.
beijos
Desculpe só agora chegar, mas estive toda a manhã à pêra com os senhores da Clix. Bom, adiante!
Mas o que vai para aqui, SInhora? Isto é que foi um post feito com imensa paciência, tempo e dedicação, não foi Si? A trabalheira....e a imaginação, claro está! E está o máximo, aquilo que tirou de cada um de nós, só de nos conhecer pelo blogobairro. Muito bem metidas!
Afife? Onde raio fica isso? Eu vi muitos ranchos lá em Viana, mas deste não me lembro, mas se a menina diz que sim, eu juro então a pés juntos!
Expectacular Si, fartei-me de rir e já ouvi tudo o que é link. Cada um mais bonito que o outro.
'O que a si dá gosto a Si revela'
Oh Si! Está demais, parafraseando os seus padrinhos, genial! Ainda não ouvi as músicas todas, comecei pela minha, claro, e está muito bem escolhida - sabe que passei parte da minha infância em Macau? Então a gravar discos, a senhora? Muito nos conta, e pelos vistos ainda fica muito por contar, da parte de quem nos conhece tão bem...
Está de parabéns pela criatividade, pelo trabalho, pelo carinho, pelo conhecimento que revela e que só mostra a atenção que tem para connosco...
Ja tinha lido o post de manha mas nao tinha conseguido enviar a mensagem.
Fantastico Si, o que me ri ao imaginar o programa e de preferencia com pronuncia do norte....carago !!
Pois eu já vi dançar o rancho de Afife, mas foi nas festas em Santa Marta. Também, o que eu não vi?
Olha Dona Si, gostei muito da música do Leonardo e preferia ter quebrado o cristal ou até partido a louça toda, do que o braço. Se visses a figura que estou a fazer a escrever só com a mão esquerda!
Julinha agradece o conto e manda dizer que as férias acabam neste fim de semana.
PS:se me ouvisses falar, ias ficar surpresa, que o sotaque não é esse não.
beijinhos e já chega que já tive que consertar isto uma porrada de vezes.
Sentido de humor e originalidade aliados no melhor.
Nota máxima!
Vizinhança,
Obrigado a todos pela fantástica audiência que proporcionaram a este programa.
Deu-me um gozo imenso fugir aos tradicionais posts de desafios e criar esta brincadeira, divulgando algo de mim e sublinhando aquilo que me foi dado a conhecer de vocês:
Ao Carlos, pela sua eterna paixão pela América Latina e por um dos posts que escreveu, ainda no início dos meus comentários, em que se confessava completamente inábil para passar a ferro, usando de um humor fantástico.
À Pitanga, que eu sei que tem uma pronúncia tão 'tuga como a minha, pela sua forma tão positiva de estar, com ou sem 'galho quebrado' e pela coincidência fantástica de ter uma neta chamada Julinha, e de o meu conto ter sido escrito para uma brasileirinha, colega da A., chamada Juliana.
À Patti, sempre pronta a alinhar nestes devaneios do meu cor de rosa choque do que me faz rir às gargalhadas, e pelo gosto comum pelas festas e romarias genuínas do nossa etnografia.
À Velvet, pelo seu amor por Nova Iorque, pela forma muito própria de ser e de estar, e se aventurar a embarcar em muitas das maluquices que me passam pelo cocuruto.
À Fada, pelo calor várias vezes demonstrado na defesa da sua profissão, algo que admiro, principalmente nos dias de hoje e pelos pontos comuns que já nos reuniram à volta de temas sobre a educação dos nossos filhos, sendo que a cereja em cima do bolo foi poder ligá-la à minha viagem à China, pela infância passada em Macau (que eu já sabia, do que acompanhei em várias conversas com o nosso outro expert em Ásia...)
À Gi, pela sua capacidade fantástica de pegar nas palavras e virá-las para a esquerda, para a direita e do avesso, com uma criatividade brilhante, um sentido de humor assertivo e uma sensibilidade muito própria
E finalmente à Vekiki, que se tornou a produtora do programa, porque, de facto, foi a responsável pela sua criação, ao lançar-me este desafio.
A todos, obrigado, por partilharem tanto de si próprios!
Beijinhos
Enviar um comentário