sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

a vingança serve-se fria..............

Hoje arreliei-me.

Cheia de trabalho e sem tempo nem para comer, passei no blog da Patti e rapinei um bolito. Enfiei-lhe o dente, mas já estava requentado, chegou à montra depois de passar por outros dois blogs.

Como ficava em caminho, dei um salto à Velvet, que exibia, na montra dela, umas magníficas taças de chocolate, com chantilly por cima. Ia a meter a colherada, quando a Patti, do alto da sua Presidência me fez arrepiar caminho porque já se tinha apropriado da que eu escolhera.

Pata-ti-pata-tá, Patti práqui, Patti prácolá, lá negociei, a ferros, uma metadita do recheio da taça, que de metade não teve nada, que o chantilly levou-o todo para ela, ficando eu resumida a umas míseras 3 colheritas.

A ráfia já era muita, mas, na minha boa fé, ainda caí no engodo de um mail manhoso, que me desviava a passagem para um blog cheinho de cerejas, uma das minhas frutas favoritas.

Quando lá chego, em vez de um simpático pratinho para alguém já em desfalecimento, dou de caras com uma acusação de roubo da cereja do topo.

Entornou-se o caldo!!!! É que já nem o provei, derramei-o logo duma assentada, puxei dos galões da minha estirpe de tripeira e vá de partir para a peixeirada, que como estava crua, também não me saciou o apetite.

Ai é???

Esperem lá que eu já vos conto!!

Parti, tresloucada, em direcção à minha, sim MINHA, confeitaria favorita.

Agarrei em mim, desferi um golpe de misericórdia numa delícia de chocolate e num chá, para me acalmar a fúria, mas só fiquei realmente satisfeita quando agarrei no pda e tirei umas fotos às obras de arte que a MINHA confeitaria favorita faz e que até se podem levar para casa. São todas feitas em chocolate negro, e vendem-se como decoração da mesa de doces de Natal.

Aqui ficam as provas, mas AI DE QUEM SE APROXIME! SÃO MINHAS, MINHAS, MINHAS E NÃO AS DOU A NINGUÉM (especialmente à Patti, humpf!!!)

É que a vingança, serve-se FRIA
(senão derrete, como é óbvio....)




(fotos minhas)



GOSTARAM??

QUEREM MAIS???


QUERIAM!!!!



rsrsrsrsrsrsrsrsrsr


25 comentários:

Si disse...

Xô, melgas, vá de retro!!
É só para VER, ok???
Tirem as mãozinhas e engulam a salivação, sim???

Patti disse...

Sinceramente!
É o que faz dar confiança a gente que não pode ver um doce e anda a pedinchar migalhas pelo blogobairro.

Quando lhe oferecem, diz que estão rançosos, quando não são para ela, afinfa-lhes com as mãos leves e acarta tudo consigo, com desculpas de cházinhos e bules quentes e depois.....

...depois é uma pouca vergonha: dedos lambuzados, boca besuntada, camisa engordurada e ainda por cima tem a lata de se vingar.

E as contas menina Si? Pagou a despesa da pastelaria, donde levou essas magníficas obras de chocolate? Ou é como costuma fazer aqui no gabinete: ah são 0.50€ para o cafézinho que eu já devolvo!

E outra coisa! Hoje por acaso não é dia de trabalho? O que é que andou a fazer todo o santo dia, de blog em blog a comer que nem uma desalmada?
Mas a menina julga que eu não tenho orçamento para seguir os frequentadores deste blogobairro?
Eu coloquei um segurança atrás de si, Si!

A menina, até ao Algarve foi, para comer as cerejas da Cerejinha!
Francamente!

Está proíbida de tocar num doce que seja até ao Natal, ouviu bem?
Qualquer dia não se consegue entrar aqui!

(Oh Si, o que eu me diverti hoje, com estes disparates todos de comidas para cima e para baixo.
E agora chego aqui e ainda não parei de me rir.
Que dia mais bem passado este!

BlueVelvet disse...

Mas alguém se tá a rir aqui?
Isto é uma pouca vergonha.
Até parece que estamos em Felgueiras.
É saco azul para cá, tripeira para lá,depois arrancamos para o Algarve, e eu nem a cereja em cima do bolo vi, que a PresidentA já a gamara, nem as outras que uma tal de Si, que até parecia uma senhora, rapinou.
Para não falar num senhor com fama de cavalheiro que até nos bolsos levou umas.
E agora mais esta desfeita!
São casinhas de chocolate, bonecos de neve de chocolate e até uma àrvore de Natal.
Mas não pense que me fico.
Já liguei para a Asae e daqui a pouco estão aí e fecham-lhe o boteco.
Aí é que vão ser elas.
Ora esta!


(Ps: Ai Si e Patti, vocês salvaram-me o dia. Até conseguiram que me risse,coisa que não acontecia há uns tempos.
O que não faz um bom chocolate.
Beijokas)

Si disse...

Patti, em 'serious mode',
Hoje foi mesmo um dia especial, em que o trabalho foi tanto, que tinha mesmo que, amiúde, ir arejar pelo blogobairro, mantendo as janelas todas abertas no meu pc. Desde ontem que a enxaqueca não me larga : ( e não fora a boa disposição que me manteve, acho mesmo que tinha era começado o fim de semana mais cedo!!
Obrigada por estas maluquices saudáveis!!!

Si disse...

Velvet,
Idem, idem, aspas, aspas, da resposta à Patti.
Beijinhos

Patti disse...

Então e o Senhor do Pisca-Pisca, ainda não chegou?

De dentro pra fora disse...

Isto hoje é que foi um corre corre para ver quem mais comia :))

suas gulosas, e eu aqui ..tadita a tentar fazer dieta...acho que ainda vou filar o restinho de chocolate que a minha filhota guardou no armario da cozinha...se é que ela ainda não voltou lá para dar conta do resto, sim por que ela ás vezes também pensa, porquê guardar para amanhã se o podes comer hoje!!..

Beijinhos doces

salvoconduto disse...

Não chegou mas cheguei eu, carago! Oh comadre! Oh bizinha berdadeira! Atão isso faz-se ao compadre cá do norte! Eles lá em baixo que se amanhem, agora eu aqui tão pertinho e não posso tocar no CHICOLATE! Já fui à confeitaria do Bolhão, à Arcádia, à Duvália, népia! Levou tudo disseram eles, ela levou tudo! Ai eu bingo-me, daqui ao Natal ainda vai muito tempo. Eu vou-me a elas,(às confeitarias) e não julguem que estão sossegadas em Lisboa, eu bou-me a Liboa no comboio e a Rua Garret é toda minha, qual Chiado qual carago, até o Camões vai ficar com o outro olho ao peito, eu juro!

Patti disse...

Pronto! Estou feita que isto agora são só visigodos.
Andam p'ra lá congelados com o frio dos pirinéus e eu que os ature!

Si disse...

De dentro,
É melhor mesmo ficar-se com o que tem em casa, porque daqui, só pode mesmo levar a foto, que o resto não deixo!!

P.S. Quando a PresidentA desligar o Big Brother, pronto, vá lá, pode penicar um pinhãozito ou uma noz do pinheiro, sim??

Si disse...

Salvo,
Acalme-se, vizinho, que solidariedade entre Visogodos é muito bonita e eu gosto, tão diferente da união entre Mouros, aqueles infiéis por natureza!!
Para si, reservei o chapéu de chuva do boneco de de neve, que não aparece na foto, porque já estava a contar consigo.
Quanto à confeitaria, bem pode percorrer porta a porta que não a vai encontrar, que isso é um segredo muito bem guardado!!
E bibó chicolati, que dá inbeja à Patti....rsrrsrsrsrsr

Ka disse...

Ouvi falar em visigodos e apresento-me rápidamente ao serviço :D

Mas que beleza ue nos apresenta por aqui Si...ai mãe do cáu!!! Não fosse eu, já recuperada da minha gastroenterite, ter comido agora mesmo uns chocolates e já me fazia aos que nos apresenta :P Seria cosa pouca é certo...talvez uma dentada no chapéu do boneco de neve. E seria tão perfeitinha que nem daria conta :))))

Beijinhossss

Anónimo disse...

Tá bem abelha! Esgadanhem-se à vontade que por mim tá tudo numa boa. Fui o primeiro a chegar ao Algarve, empanturrei-me de cerejas, num quero os bossos bolos para nada, que eu funciono melhor c'a fruta. Inbejosas!Também habeis de ficar todas com'as lontras, de tanto doce comerem.
Vocelências é que não sabem a surpresa que eu vos preparei para o toque das 12 badaladas. Andei a distribuir cartões de boas festas pelo comércio tradicional e a campainha cá em casa não pára de tocar, com o pessoal todo a trazer-me presentes. Até um Fiat 600 tenho ali parado à porta! Não se come? Isso é o que Vocelências julgam! É todo feito de chicolate amargo. Até os pisca- piscas!Mas nem vos mostro as fotografias, suas gulosas, senão ainda fico sem ecrã do computador!
Agora tenho que ir ali, porque deve ser o Abel do tasco a trazer umas garrafitas de champagne da Mealhada! Ou então é a Ruth Marlene, enviada pela PresidentA para me desancr por lhe ter roubado a canção e dado à Monica Sintra...
Bom fds
Obrigado pela boa disposição ... estava mesmo a precisar!

Si disse...

Ka,
Ai que bom que apareceu!
É que escondido atrás da casita do lado direito, está chocolatinho dietético, que não faz mal a gastroenterites! Levo-o e dê um bocadito ao filhote, vai ver que este fim de semana já poderá fazer as asneiras todas!
Beijinhos!

Patti disse...

O Senhor Rochedo, chegou primeiro às cerejas?
Então bá lá ber o recadinho que eu lhe deixei1

É que PresidentA não dorme, oubiu bem?

Patti disse...

E só mais uma coisinha: post lindo lá p'rá meia-noite, tenho eu!

Isso é que era doce!

Si disse...

Carlos,
Ai é????
Então também não leva a garagem das casas para o Fiat 600, que lhe tinha guardado, em honra às suas origens visigóticas!!
E é assim que trata as aflhadas, a chamar nomes de animaizinhos que só gostam dos pescoços das senhoras??
'Tá bem, tá, sendo assim, nem um pimhãozito leva, pronto, amuei!!!!

Anónimo disse...

Si: desculpe, mas tenho de dar ali uma resposta à PresidentA... Veja lá, se não sou eu que estou na lista em primeiro lugar! Bem vi que tentou passar-me uma rasteira para eu cair, mas eu tenho olhos de Visigodo e escapei-me!
Si: Omessa! Atão aafilhada não dá nada ao Padrinho e queria que eu lhe deixasse o Fiat 600 em herança? Eró que faltaba!

Si disse...

Ó Padrinho, eu já sei que são estas horas e que o cansaço não o deve ter deixado ler bem o que lhe disse: Então eu esava disposta a dar-lhe a garagem de 1 das casitas de chocolate, para guardar o Fiat 600 e ainda reclama??
Olhe os óculos, senhor, olhe os óculos!!!

BlueVelvet disse...

Ò Patti,
tu acode-me aqui depressa que sou só uma e os Visigodos são um monte deles.
Até o do Rochedo se passou para o lado deles, já viste a pouca vergonha!!
E o Salivo, o Salvo, todo palavrinhas doces, todos melífluo e prepara-se para tirar o outro olho ao Camões.
Pattiiiiiii....au secours!

Ka disse...

ok eu tenho uma proposta que todos aceitarão:

Troco chocolates por queijos, pdoe ser??????

É que por mim fico-me por estes últimos e como já vi que por aqui é tudo uma cambada de gulosos eu não me importo nada de trocar :D

Gi disse...

Isto parece o Natal Obama, credo;
Tanto chocolate e eu com uma gastroentrite de ter andado a comer doces e cerejas pouco maduras que o blogobairro me serviu;
Logo eu que detesto doces e adoro cerejas ... mas maduras.
Com amigas destas quem precisa de inimigas. Umpffff!
Vou dormir, que por causa de vocelências passei a noite em branco ... ou em preto, sei lá eu!

De dentro pra fora disse...

Bom obrigado..mas será que posso(não querendo abusar, mas já abusando) tirar so um bocadinho da estrela cadente?? só pra ver se ajuda a realizar os desejos de Natal :), posso?, posso?...

1/4 de Fada disse...

Isto de trabalhar que nem uma moura ao fim de semana (ai, que acho que não estou a escolher bem as palavras, mas enfim) não está a dar bom resultado! Fizeram uma verdadeira festa e eu nem dei por ela!
Para além disso, faltei à mesa redonda sobre educação, o que é indesculpável...
Mas chego e vejo casinhas de chocolate! O meu sonho é fazer daquelas casas de bolo de gengibre que os americanos e os ingleses fazem, todas enfeitadas, lindas de morrer. Ainda vai havar um ano em que perco a cabeça e faço uma a rigor, apesar do tempo e do trabalho... é que sou verdadeiramente louca por elas!
Mas estas, Si, não lhes ficam atrás, são lindas! Até apetece bricar com elas... eu é que seria incapaz de as comer...

Borboleta disse...

Ai que delicia de fotos...um pouco castanhas...tens que pedir ao pessoal da pastelaria para fazerem a coisa mais colorida (ah ah ah)

Beijos