Patti, Infelizmente, já há muito que a indiferença faz parte do nosso dia a dia e se fecham os olhos a quem está ao lado, com a desculpa egoísta da segurança e do reverso da medalha. Perderam-se valores e já pouco ou nada se consegue alterar nestas cabeças. Só nos vale a nossa própria consciência. Mas isso já não basta. Ainda por cima, ganham-se créditos com a desgraça alheia, fazendo-se espectáculo, bombardeando-se títulos retorcidos à espera da avidez dos abutres das notícias de faca e alguidar. Já não basta ignorar. Tem que se achincalhar e avivar revoltas, distraindo da verdadeira razão da notícia, em direcção a outros sentidos, guiando o rebanho, que, encarneirado, engole tudo o que lhe dão...
Si, afinal o homem não morreu da agressão, como insinuam as notícias. No minuto 1:04 do vídeo, aí o vemos a atravessar o ecrã pelo próprio pé, depois de ter estado caído no chão. O homem terá morrido, certamente, dos nervos, como nervoso estaria o polícia que o agrediu. Estas cenas, infelizmente, dão cabo dos nervos de toda a gente e, se não acabam por nos matar de ansiedade, stress, taquicardia e males quejandos, desmoralizam que se fartam.
Luísa, Chegou exactamente onde eu queria. A verdadeira essência da notícia é um homem, que nada tinha a ver com o protesto, ter falecido de enfarte, ponto final. Não morreu da agressão, não fez nenhum vídeo, nem sequer seria notícia, não fora a infeliz coincidência, talvez pela tensão pré-existente, de ter morrido numa linha temporal coincidente com um grande acontecimento mundial, que pôs Londres em estado de sítio. E nem o devido respeito lhe prestaram, ao distorcer completamente as circunstâncias, dando a notícia com um título destes.
Está mesmo tudo doido. Eu não comentei o post logo que o li porque fiquei confusa, já que nas notícias diziam que teria batido com a cabeça no chão, ao cair desamparado. Mas se bateu, então também teve o ataque de coração? Tudo ao mesmo tempo? Certo é que o polícia o agride violentamente sem razão nenhuma e depois ainda se insurge contra os transeuntes que estão à volta dele quando ele já está no chão vítima do ataque cardíaco. ( isso vê-se noutro vídeo). Um funesto acontecimento,uma violência da polícia e uma notícia ridícula. Definitivamente este mundo está louco, sim. Beijinhos de mim para Si
Carlos, Daí eu falar na tensão pré-existente, na resposta à Luísa... Não defendo a actuação da polícia, nem tão pouco sei se o senhor já teria uma condição clinicamente instável. Isso obrigaria a uma investigação exaustiva das causas/efeitos. Estou apenas a comentar e a exibir aquilo que eu considero um mau exemplo de jornalismo e um bom exemplo de sensacionalismo e especulação.
15 comentários:
Não, não estará tudo doido. É tudo doido.
Meu Deus, ninguém lhe deitou a mão?
Incrível! Ou, infelizmente, será que não, que isto é que é o normal dos nossos dias?
Esta-se na semana da RESSUREIÇÃO!!!!
UMA PÁSCOA MUITO FELIZ!!!
Patti,
Infelizmente, já há muito que a indiferença faz parte do nosso dia a dia e se fecham os olhos a quem está ao lado, com a desculpa egoísta da segurança e do reverso da medalha. Perderam-se valores e já pouco ou nada se consegue alterar nestas cabeças. Só nos vale a nossa própria consciência.
Mas isso já não basta. Ainda por cima, ganham-se créditos com a desgraça alheia, fazendo-se espectáculo, bombardeando-se títulos retorcidos à espera da avidez dos abutres das notícias de faca e alguidar.
Já não basta ignorar. Tem que se achincalhar e avivar revoltas, distraindo da verdadeira razão da notícia, em direcção a outros sentidos, guiando o rebanho, que, encarneirado, engole tudo o que lhe dão...
Fiquei de boca aberta ao assistir a mais uma falta de respeito, Autoritarismo e violência e a que pretexto?
Si, afinal o homem não morreu da agressão, como insinuam as notícias. No minuto 1:04 do vídeo, aí o vemos a atravessar o ecrã pelo próprio pé, depois de ter estado caído no chão. O homem terá morrido, certamente, dos nervos, como nervoso estaria o polícia que o agrediu. Estas cenas, infelizmente, dão cabo dos nervos de toda a gente e, se não acabam por nos matar de ansiedade, stress, taquicardia e males quejandos, desmoralizam que se fartam.
Luísa,
Chegou exactamente onde eu queria. A verdadeira essência da notícia é um homem, que nada tinha a ver com o protesto, ter falecido de enfarte, ponto final.
Não morreu da agressão, não fez nenhum vídeo, nem sequer seria notícia, não fora a infeliz coincidência, talvez pela tensão pré-existente, de ter morrido numa linha temporal coincidente com um grande acontecimento mundial, que pôs Londres em estado de sítio.
E nem o devido respeito lhe prestaram, ao distorcer completamente as circunstâncias, dando a notícia com um título destes.
Credoooo!
Fico mesmo sem palavras...como é possível? :|
Está mesmo tudo doido.
Eu não comentei o post logo que o li porque fiquei confusa, já que nas notícias diziam que teria batido com a cabeça no chão, ao cair desamparado.
Mas se bateu, então também teve o ataque de coração? Tudo ao mesmo tempo?
Certo é que o polícia o agride violentamente sem razão nenhuma e depois ainda se insurge contra os transeuntes que estão à volta dele quando ele já está no chão vítima do ataque cardíaco. ( isso vê-se noutro vídeo).
Um funesto acontecimento,uma violência da polícia e uma notícia ridícula.
Definitivamente este mundo está louco, sim.
Beijinhos de mim para Si
É sempre bom não esquecer a relação causa/efeito...
caminham para aí, Si...
e o pior é não se aperceberem.
chocante.mas necessário divulgar.
boa Páscoa
Carlos,
Daí eu falar na tensão pré-existente, na resposta à Luísa...
Não defendo a actuação da polícia, nem tão pouco sei se o senhor já teria uma condição clinicamente instável. Isso obrigaria a uma investigação exaustiva das causas/efeitos.
Estou apenas a comentar e a exibir aquilo que eu considero um mau exemplo de jornalismo e um bom exemplo de sensacionalismo e especulação.
Feliz Páscoa, Querida Si.
não, naõ é de ti, está mesmo tudo doido!!! e muitooooooooooooo
boa Páscoa
Enviar um comentário