
e estes vão estar comigo, cavalheiros que eles são a defender a sua dama!
BOM FIM DE SEMANA!
e estes vão estar comigo, cavalheiros que eles são a defender a sua dama!
BOM FIM DE SEMANA!
Esta entrevista já foi feita há um ano atrás. Recentemente, o Pedro Lima, de quem sou amiga pessoal, esteve no programa 'Fátima', mas a reportagem não ficou disponível on-line, pelo que não a pude publicar aqui.
Gostaria de o ter feito, porque aí poderiam ver melhor a vida independente, divertida e profissionalmente bem sucedida que o Pedro tem, apesar da adversidade lhe ter batido à porta, aos 27 anos, numa explosão de pedreira, que lhe roubou a visão para sempre.
Conheci-o na piscina, onde nada todas as semanas e onde o companheirismo é tal, que nos juntamos frequentemente para almoçaradas ou jantaradas, para assistir a concertos ao vivo ou simplesmente para beber um copo e onde, no balneário dos homens, dar o ombro ao Pedro para que ele coloque lá a mão que o vai guiar, se tornou tão normal como tomar duche no final da aula.
O vídeo é um pouco longo, mas se tiverem alguns minutos diponíveis, vejam, ouçam e reflictam sobre aquilo que tomamos por certo todos os dias e que em breves momentos nos pode escapar das mãos para sempre, sobre períodos da nossa vida em que pensamos que tudo desabou sobre a nossa cabeça, quando afinal saímos deles ilesos e sãos, sobre fins definitivos e recomeços do nada, que tudo compensam, afinal.
- Mais uma participação, olá bom dia!
- Oi, quirida, aqui fala a Pitanga Doci...
- Olá, tudo bem? Então o que vamos ouvir hoje?
- Eu quiria ouvir o Samba do Galho Quebrado
- Esse não está disponível hoje, quebrado só tenho o Cristal, pode ser?? E, já agora, diga-nos a quem dedica este tema
- À Julinha, claro! E a frase é 'o que a si dá gosto a Si revela'
- Pois olhe Pitanga, então aqui vai: gosto de escrever e escrevi um conto infantil, todo em verso e em brasileiro, para homenagear uma menina encantadora, desta nacionalidade, chamada Juliana. (Em off) - edição muuuuuuuiiiiito limitada, portanto!
Cristal Quebrado
- As chamadas não param, o relógio soma e segue, daí que, sem mais demoras, passamos à participação seguinte. Muito bom dia, estou a falar com..??
- Pattilagrace das Feiras e quero ouvir a 'Gota de Afife', para dedicar a todos os meus eleitores, que eu já estou em campanha e tem que se aproveitar todos os bocadinhos de tempo de antena .
- Muito bem, Pattilagrace, então diga-me lá a frase:
- 'O que a si dá gosto a Si revela'
- Correcto! E tem direito a mais uma curiosa revelação: gosto de dançar e dancei folclore minhoto, ensinado por um discípulo do Pedro Homem de Mello. A minha preferida era exactamente a 'Góta de Afife' (que tem mais de 10 passos diferentes e dificílimos) e que iremos ouvir já de seguida.
- Mas eu também queria dizer que...
- Obrigada e até à próxima!- (Em off) - ainda possuo um traje de 'domingar', completo - camisa bordada, colete, saiote, saia, avental, bolsa, canudos (meias de tricôt sem pé), lenços de cabeça e de ombros, chinelas bordadas, tudo!
Gota de Afife
- Emissão animadíssima a de hoje, cheia de participações, nesta edição especial de Discos Pedidos, aqui na SI-FM a rrrrádio oficial do blogobairrrro. Seguimos com mais um ouvinte em linha. Bom dia!
- Bom dia, o meu nome é Velvet, BlueVelvet e adorava ouvir o Frank Sinatra, que ele é o meu ídolo, sabe? E é que a música dele faz um 'pendant' perfeito com a minha personalidade já para não falar que também a queria dedicar ao Sebastião!
- Muito bem. E sabe a frase?
- Ai, a minha cabeça...A rica não quer dar uma ajudinha?
- 'O que a si dá gosto...
- ... a Si revela'!!! É isso!! Adorei participar! Iac, Iac, Iac!
- Pois, saiba a estimada ouvinte que eu também gosto de desafios positivos, por isso, no mesmo ano, comecei a trabalhar, em duas áreas completamente diferentes, casei e terminei o meu curso, por esta mesma ordem - (Em off) - exactamente, fiz tudo, mesmo à minha maneira....
My Way
- Só teremos tempo para mais duas participações, por isso apresse-se a ligar o nr. da Si-FM, que já está a tocar e tem alguém do outro lado da linha. Bom dia!!
- Bom dia. Posso pedir um disco?
- Claro que pode, é para isso que aqui estamos. Diz-me o seu nome?
- Sou a Fada, e queria ouvir os Da Vinci, para dedicar aos meus alunos do 9º ano, a ver se eles conseguem aprender alguma coisa sobre os Descobrimentos!!
- Concerteza! Diga-me então a frase para ter direito à revelação...
- O que a si dá gosto, a Si revela
- Perfeito! Mesmo a condizer..é que eu gosto muito de viajar e, embora não tenha passado por Macau, já fui à China, onde me convidaram para jantar cão - (Em off) - é claro que recusei e fiquei a detestar comida chinesa que não seja aportuguesada!
- Bom, e porque, de facto, o tempo passa depressa demais, quando estamos em boa companhia, falta-nos só atender a última participação de hoje, que já tenho em espera. Olá, bom dia!
- Bom dia, eu sou a Gi, e queria ouvir aquela música da Cândida Branca Flor, em que ela fala das trocas de palavras....não sei como se chama...
- Trocas e Baldrocas. É o nome da música. E vai dedicar a alguém?
- Com muitos miminhos e beijinhos ao meu Mr. Darcy, aos meus dois filhos, aos meus três cães, à minha vizinha do lado, à vizinha de cima....
- Gi, tenho muita pena mas temos de avançar. Sabe a frase?
- 'O que a si dá gosto a Si revela', mas também podia ser 'a Si dá gosto o que assim revela', ou então.....
- Gi!!, a frase incial já basta, para ganhar a última revelação: eu também gosto de falar e tenho a sorte de fazer tudo o que gosto - (Em off) - aposto que esta é a maior novidade sobre mim, dado que nem dá para perceber nem nada, certo?
E pronto, chegámos ao final desta emissão especial, aqui na SI-FM, que termina com os prometidos slogans publicitários, relativos às frequências sintonizadas neste programa:
'Crónicas do Rochedo - Um escorpião que mete medo'
'Pitanga Doce - Oceano eu fosse'
'Ares da Minha Graça - Presidência com raça'
'Blue Velvet - A cor que promete'
'Um Quarto de Fada - é matéria toda dada'
'Só falta um 31 na minha vida - a frequência de(vida)'
-(lá-lá-lá - sobe a música...lá, lá, lá, desce a música)
Despeço-me de todos, agradecendo a vossa participação e ao nosso patrocinador. Daqui a pouco está aí o sinal horário, fique bem, fique na companhia da SI-FM!
Jingle de estação - SIIIIIIIIII ÉFEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉME, A SUA RÁDIO ESTÁ NO AAAAAAAARRRRR !!!
INDICATIVO FINAL
Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro
Preguiça - Aversão a qualquer esforço físico
Terei ainda que revelar a minha relação com os pecados capitais e nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.
Quem disse que os poemas não se vêem??
A língua gestual portuguesa é objecto de estudo de muitos ouvintes, para que possam comunicar com a comunidade surda. A construção de frases é diferente, de forma a resumir ideias complexas em gestos simples. A partir do momento em que se adquire fluidez nesta língua, a expressão oral, dos ouvintes que a apreenderam, passa, muitas vezes, a conter os elementos gestuais correspondentes, de uma forma instintiva, e o falar com as mãos passa a ter um novo significado, muito mais abrangente. A sua evolução e partilha determinou, por isso, que se passasse de 'linguagem' a 'língua' gestual portuguesa.
na confiança
.... mas isto, claro, são as minhas preces ao vento....
e se cada um de vós apanhasse uma, para a concretizar??