segunda-feira, 11 de maio de 2009

gostos não se discutem


Pois não.
Não se discutem.
Pelo menos com os outros. Mas podemos discutir connosco mesmos.
E pensar porque é que gostamos de coisas tão incríveis como tripas enfarinhadas, tostadinhas, e estaladiças e torcemos o nariz áquela coisa meio encruada, que nos obriga a dar uso cerrado de fio dental durante os dias seguintes, chamada caviar.
Como é possível gostar de lampreia e abominar enguias.
Ficar de água na boca, ao inspirar o cheiro do caramelo do pudim francês, feito pela sogra, e sentir o estômago às voltas só de pensar no aroma a amêndoa amarga dos D. Rodrigos.
Ansiar por um bom rancho à portuguesa, ou mesmo uma mão de vaca estufada com ervilhas (segundo os entendidos, muito peitoral, indicada, portanto, para fraquezas pulmonares) e não ser capaz de dar o mesmo valor às plumas de porco preto grelhadas, que se fossem secretos, já era outra conversa.
Salivar, de antecipação, pelos pasteis de massa tenra ou os bolinhos de bacalhau da nossa mãe, que nunca saboreámos outros iguais, e desvalorizar umas chamuças demasiado picantes ou uns croquetes com sal a mais, que as confeitarias produzem em série.
Sucumbir às delícias dos cozidos, grelhados, sopas de legumes, saladas, fruta, pão escuro e, a páginas tantas, não ser capaz de resistir a uma boa francesinha ou a um polvo à lagareiro, assado à minha maneira.

E vocês?? Que gostos discutem convosco??

Vão respondendo, que eu vou ali comer um pão com ovo estrelado, de gema bem amarela a escorrer pelos dedos e venho já...

91 comentários:

Miepeee disse...

Confeco que nao sou boa cozinheira, faco o trivial e nem sempre sai bem. Tenho imensas saudades da comida da mae, principalmente do bacalhau a braz e do arroz doce (nunca mais comim nenhum como o que ela fazia).
Por acaso nao tinha pensado porque e que que adoro enguias e nao aprecio nada o arroz de lampreia, mas isso nao sera pela forma como e confeccionado?
Acontecia uma coisa curiosa quando era a minha mae a cozinhar ou a minha avo. Faziam da mesma maneira, utilizavam exactamente os mesmos ingredientes, mas nunca o frango de fricasse , a sopa de feijao ou ate mesmo umas simples batatas fritas que a minha mae faziam eram tao boas como quando a minha avo cozinhava. Nunca percebi o porque mas so de pensar fiquei com agua na boca e esses paladares irao para sempre fazer parte apenas da minha memoria.
Beijinho.

Gi disse...

Ahahahahahah! Siamesas, hein?

Gostos não se discutem ... nem sequer connosco. ;) Ainda tinha que andar à estalada com o meu alter-ego. Nem pó!

ANTONIO SARAMAGO disse...

Cozido á Portuguesa, tripas , mas não á moda do Porto,boa sardinha, bom bacalhau, enguias fritas, ai de tanta coisa que eu gósto!!!
Como gósto muito de cozinhar, por vezes acabo por ficar sem apetite.
Olha do que te lçembras-te no inicio de semana...

Patti disse...

Tripas, enguias, lampreias, caviar, açordas, miolos, pés, orelhas, línguas e essas porcarias todas, é que nem olhar para elas! ‘Ca nojo!

Agora queijinhos, enchidos, broa e pão alentejano, azeitonas, sangria, marisco, sardinha assada e todos os doces que levem muitos ovos, venham de lá tudinho, que eu como!

Pitanga Doce disse...

Fico com a parte debaixo do comentario da Patti.

O que me causa espanto (aqui) é beberem caldo de cana. Aquilo parece água de lavar copos, mas dizem que é muito bom. Ui!

Si disse...

Gi,
Eu não disse??
E o de 6ª feira vai sair a condizer com o do Paulofski de hoje....
Tenho a impressão que ando com capacidades mediúnicas, só pode!!

Si disse...

Patti,
Ai é?
Não sabe o que perde...
Tripas enfarinhadas, tripas à moda do Porto, Rancho à Portuguesa ou mão de vaca estufada com ervilhas, são as únicas sugestões possíveis para o almoço da sua recandidatura à Presidência, já que os cofres estão demasiado delapidados, e temos que fazer o que os corajosos portuenses fizeram durante o Cerco e aproveitar essas coisas que lhe causam repulsa.
A sua sorte é a sobremesa, feita pelas mãos da minha Aurora, um pudim francês de se lhe tirar o chapéu e mai nada!!

Si disse...

Pitanga,
Caldo de cana??
E isso sabe a quê??
E depois, pode-se conduzir??

Patti disse...

Jamais! Tripas enfarinhadas?

Marisco e... olhe, desenrasque-se!

Si disse...

Marisco???
Olhe, só se for como o do outro, aquele marisco redondinho, amarelo, que se espirra para dentro da boca enquanto se segura a casca com os dentes e que até foi amaldiçoado pela N. Sra....
De resto, nem vê-lo, quanto mais cheirá-lo!

Anónimo disse...

Bem, parece-me que vou faltar ao almoço... Das tripas só como o feijão e enchidos ( se forem de excelsa qualidade);quanto à sobremesa só lá vou se houver D. Rodrigos.

Patti disse...

Não sei, nem quero saber desses pormenores e das suas mesquinhices burocráticas!

Venda os diamantes que eu lhe trouxe de Angola, peça as Kelly Bags da Blue Velvet, façam uma quermese e façam um jantar de gala como deve ser!

Si disse...

Carlos!!
Não me desiluda!!
Então e o Rancho??
Com que é que acha que um bom Portista festeja o Tetra, canudo??

Si disse...

Ai, Patti, Patti!
Os diamantes nunca cá chegaram, senhora!
'Tou fartinha de lhe dizer sempre o mesmo, e a Velvet confirmou-o também!
Será que em vez de as meter nas Kelly Bags não se enganou e os meteu nos Costa/Loureiro/Felgueiras Blue Bags??
Se calhar foi isso!
Olhe que o condomínio nem dinheiro tem para pagar os estragos da inundação da Blue, quanto mais para um jantar de gala!
É almoço, é Rancho, é Pudim, é o Marante a cantar e já vai com sorte!!

Patti disse...

Oh melher, não me enerve!
Não me faça desvendar tudinho cá para fora!
Os seus desvios, o regabofe, as horas-extra, as mini-saias e os saltos agulha e os DIAMANTES que escondeu no autoclismo!

E já estou em polvorosa e de partida para a minha Feira do Livro e vossemecê a desinquietar-me com balelas!

paulofski disse...

Guardei a visitinha a Si para o lanche e tomar um chá quentinho com biscoitos de manteiga e apresenta-me um menu tão abastado? Tenho estômago pra quase tudo menos o rancho (guardo uma panca infantil com o grão de bico, que quer!) e a língua de vaca não me convence.

Ahhh sim Si, então diz-me qual o tema do meu poste para a póxima 6ª feira? É que eu ainda não sei!

Si disse...

Patti,
Vá, vá desopilar com os livros, mas veja se encontra lá um com o POC (plano oficial de contabilidade), para ver se se convence que isto não são mesquinhices!
Quanto às mini-saias e saltos agulha, esteja lá descansada, que, além de ser mulher de respeito, não trabalho na Loja do Cidadão!

Ahhhhhhhhhh!!
E agora fez-se luz!!

Será que foram os diamantes no autoclismo da Velvet que provocaram a inundação??????????

Si disse...

Paulofski,
Não é língua, sinhore, é MÃO de vaca!!
E não é o tema do seu post de 6ª feira que eu adivinhei. O MEU post da próxima 6ª feira (que já está agendado, há muito) é que é parecido com o tema do SEU post de hoje!
Valha-me N. Sra., que entre PresidentAs nervosas e vizinhos tripeiros que renegam as suas origens, hoje não me safo!!

paulofski disse...

Ó Sinhora, não vale a pena me servirem mão ou língua de vaca que nem estufada com trufas isso vai. E aqui o vizinho tripeiro entendeu muito bem o que quis dizer, eu só pretendia testar as suas capacidades mediúnicas, ouviu?

Ka disse...

Eu cá dispenso a lampreia e enguias mas de resto marcha tudo :D

E as tripas enfarinhadas ou tripas á moda do porto quando são bem feitas é de comer e chorar por mais. Assim como a Língua afiambrada é maravilhosa :D

É por essas e por outras que depois tenho de fazer umas dietazitas...não sou nada esquisita de boca :D

Beijinho e boa semana Si

Si disse...

Vá lá!
Uma tripeira de gema, é a KA!!
Ao menos isso!
Junte a sua voz à minha, vizinha, que isto hoje está tudo em polvorosa mesmo!!
Será do Tetra??

Ka disse...

Pois...não sei...mas olhe que sspeito que não pois o Carlos é do nosso FCP e renegra as tripas (ai Carlos que grande erro....!!!!!)


Não só me junto a si Si, como ainda trago um tintito do douro pois com comidas dessas há que aconchegar a alma também :D

salvoconduto disse...

E a feijoada? Sim, a feijoada à transmontana, os covilhetes, a bola de carne e as tripas aos molhos. Não conhece vizinha? Problema seu. Quando passar por Vila Real aproveite.

Si disse...

Salvo,
Feijoada à transmontana também é bem vinda, mas gosto mais da à moda do Porto.
Bola de carne, bem recheada, venha ela, que a de Chaves é deliciosa.
Covilhetes e 'tripas aos molhos', sinceramente não conheço, ora explique-se lá melhor, fáxavor...

BlueVelvet disse...

Pronto!
Tinha que sobrar para mim.
Eu seja ceguinha se dentro do meu autoclismo está mais alguma coisa que um Blue duck para dar cheirinho.
E quanto aos gostos, ai Si, eu sei que estou fraquinha, enjoadinha e tal, mas ainda que não estivesse há coisas aqui que só de ler fico "ingoniada".
Eu fico mesmo com o caviar, o marisco,os queijinhos, com broa e pão alentejano, azeitonas, sangria, sardinha assada e todos os doces que levem muitos ovos, e por aí fora.
E já agora pode explicar-me o que é esse tal marisco redondinho, amarelo, que se espirra para dentro da boca enquanto se segura a casca com os dentes e que até foi amaldiçoado pela N. Sra....
Beijinhos de mim para Si

Si disse...

Ai, valha-me Deus, que agora empurram uma para a outra e eu é que fico a ver navios!!

Adiante.

Pois olhe que lhe garanto que, se tivesse uma vendinha quando lhe fossem servidas algumas das coisas que aqui refiro, havia de gostar e chorar por mais!
('Jasus', que estes mouros são esquisitos, gente! Tivessem sido cercados e não tivessem mais que comer, a ver se não marchava!)
E o marisco redondinho??
São tremoços, senhora, que, segundo dizem as más línguas, era o marisco que o Eusébio mais gostava!
As lendas contam que o tremoceiro foi amaldiçoado pela N. Sra., porque, quando ela fugia para o Egipto, ao passar por este arbusto já seco, ele fez restolho, pondo-a em perigo de ser descoberta. Amaldiçoou-o, então, dizendo que os tremoços, por muitos que se comessem, nunca haveriam de alimentar ninguém.
(Credo, cruzes, que tem de se explicar tudo ao mouros! Não comem comida de jeito e depois é no que dá!! Caviar...pffffff)

BlueVelvet disse...

O que eu gasto em portagens só a ir e vir ao Porto, só visto.
Acho que tenho que falar com a PresidentA até porque ela é que se afiambrou com os baby diamonds e agora está-me a caluniar.
Sim, nem sei mesmo se isto não é uma cabala.
E fáxavor de parar de me chamar moira que ainda lhe entro pela casa dentro a dançar a dança do ventre e logo veremos se o dono da casa não me recebe bem...
Humpf!

Justine disse...

Ah, esta eterna luta entre o meu fígado que se recusa a aceitar umas migas alentejanas com a gordura do bicho, e a vontade que os meus olhos têm de comer quilos de chocolate por dia:))
E por aqui me fico a ssalivar...

Patti disse...

E ARROZ DE GALO PICA NO CHÃÃÃÃÃÕ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Si disse...

Velvet,
Moira??
Desculpe lá, mas nunca lhe chamei isso. Moira, não.
É MOURA mesmo!!!
E depois de comer estas comidinhas, a ver se não tinha um bom ventre para dançar...ai, ninas!

Si disse...

Patti,
Encontrei a solução consensual, pois então!
A seu pedido, não será jantar de gala, será almoço de GALO, de arroz bem escurinho, avinagradinho, como eu gosto de fazer, com bocadinhos de bacon e enchidos caseiros, para dar o sabor a fumeiro........

Huuummm....Por acaso já jantei, senão também marchava!

Si disse...

Ai, Justine, perdão, que lhe passei por cima!
Pois salive à vontade, que isto de especialidades nortenhas, é mesmo de comer e chorar por mais e não fazem mal ao fígado!!
(Estes mouros é que são esquisitinhos, mas prontoSS)

1/4 de Fada disse...

Pois eu dispenso quase tudo o que aqui descreve, Si. Nada de feijoadas nem de cozidos, tripas nem vê-las, sardinhas nem pensar, caviar sabe-me a peixe atrasado, enfim, uma desgraceira. Mas gosto de D. Rodrigos, isso sim e muito! Aliás, doces é comigo, principalmente chocolate. Gelados, saladas e frutas tropicais. E todo o tipo de chá e de café.

Pitanga Doce disse...

Si, caldo de cana sabe a...caldo de cana. É a cana de açúcar, aquela que se faz a garapa e a cachaça, mas enquanto é só caldo não tem álcool e dizem que é doce. O aspecto é como já te disse.

Agora parem o trânstio que a Blue confundiu tremoços com mariscos??? Esta mulher não deve andar bem ou nunca bebeu uma Superbock "esssstupidamente gelada" com uns tremocinhos na Ribeira, hein Si????

O que esta mulher anda a perder!!

Si disse...

Ai, Fada,
No que foi falar!
Logo aqueles doces que me dão volta às tripas, e nem que me oferecessem um rancho deles, eu lhes punha a mão!!!
Amêndoa amarga ou massapão, ou lá como é que lhe chamam, blaghhhhh....

Si disse...

Pitanga,
Mas ainda havia dúvidas????
eheheheheh

Luísa A. disse...

Confesso-lhe, Si, que não sou nada esquisita. Não tenho olfacto, nem paladar muito apurado, pelo que não tenho repugnâncias. Só não aprecio certas texturas escorregadias ou «borrachosas», como gelatinas e cartilagens, as primeiras porque me fazem comichões na garganta, as segundas porque me põem a ranger os dentes. De resto, marcha tudo! ;-)

pedro oliveira disse...

Nunca discuti os meus gostos gastronómicos,mas em relação a outros gostos,várias vezes....

Si disse...

Luísa,
Não posso crer!
Então e o seu gosto e paladar apurados para escolher as ementas requintadas dos jantares de Domingo, lá na Porta do Vento??
Está a ver como tem?
Pois é!! ; )

Si disse...

Pedro,
Pois eu também, aliás como se pode ver pelo debate que por aqui vai, mas a verdade é que se eu nunca tivesse provado algumas das coisas de que gosto, referidas neste post, se calhar também lhes torcia o nariz... (mas faça de conta que eu não lhe disse nada, sim?? shhhhhhiuuuuu!!)

1/4 de Fada disse...

Si, por acaso não está a pensar que os maravilhosos e deliciosos D. Rodrigos são feitos com massapão, pois não? É que se houvesse um homem com a doçura de um D. Rodrigo não sei o que seria de mim!!! Uma das grandes crises de vesícula que tive foi depois de ter comido dois de seguida... para se deliciar veja um aqui.

Si disse...

Fada,
São esses mesmo.
O que eu detesto é aquela pasta de amêndoa que tem no interior.
Como nem o travo suporto, o massapão está incluído.

Patti disse...

Oh Fada, não ligues filha!
Isto são gostos de visigodos, que o mais doce que têm lá no norte da escandinávia, deve ser cubos de gelo com açúcar derretido!

Patti disse...

Sabe lá esta gente bárbara, que vem dos confins das estepes, o que são doces quentes, melosos, saborosos, carregados de história de séculos e séculos.
Isto é, particularidades dos Mouros!

Patti disse...

Gostos não se discutem, gostos não se discutem, blá, blá, blá, blá e afinal vêm lá do Mar de Bering a dizer mal dos doces so Sul!

Ele há cada uma!

Oh SInhora, e as facturas perdidas do blogobairro de 2007/2008 já encontrou?

Si disse...

Mau, mau, Maria!!!
Então quer lá coisa mais doce que um bom Leite Creme Torrado, um Bolo Ensopado, umas Cavacas, ou até uma Sopa Dourada????
Já não falando no Pudim de Abade de Priscos ou na Encharcada Minhota!
Dulcíssimos e a abarrotar de ovos!
Quero lá bem saber dos D. Rodrigos empastados de amêndoa e importados dos infiéis que queriam fazer deste nosso Portugal uma sucursal de Marrocos! Blaagghhh!
E facturas de 2007/2008????
Pois sim!
Só assumi as minhas funções em Outubro de 2008, por isso, o que está para trás, não é da minha responsabilidade, Sra. PresidentA, é da sua, que já por cá andava a fazer rombos e manigâncias às finanças do BB!
HUMPFFFFFF!!

Patti disse...

Ahahahahahh, esteve a ruminar o comentário este tempo todo.
Pois, é no que dá quando se fica muito tempo fechada em casa por causa das condições climatéricas, abaixo de zero! Depois dá-se o degelo, não estão habituadas a temperaturas civilizadas e é o que dá.

Só cá falta a outra…a tropical, que ainda deve estar na paragem do metropolitano, a ver se não cai no rio!

Si disse...

Sra. PresidentA, mas o que é que a faz pensar que os seus comentários dão direito a 'ruminação'??
Credo, Deus me livre e guarde, que se faço sempre a digestão direitinha de todos os pratos nortenhos que exibem tal 'sustança', havia agora de me engasgar com 'perdigotos mouriscos'??
Pffffffffff!

Anónimo disse...

Ai no que o Salvo conduto foi falar! Feijoada à transmontana é um manjar dos deuses. Já salivo...
Para rematar, insisto no D. Rodrigo. Gostava de ter a doçura deles mas, para mal dos meus pecados sou um bocado amargo,

Si disse...

Carlos,
Tenha paciência, mas D. Rodrigos na minha casa não entram.
Quando muito, deixo-o provar uma fatia do pudim francês da minha Aurora, a escorrer de caramelo, ou então não fazemos negócio.
E veio redimir-se das tripas com a transmontana, foi??
Pronto, vá lá, por esta vez passa...

1/4 de Fada disse...

Sra. PresidentA, tem o meu total e incondicional apoio nas próximas eleições. Sei que percebe imenso de doçaria, desde um famoso (e delicioso) post sobre uma absolutamente pecaminosa tarte Tatin, pelo que as suas opiniões não podem de maneira nenhuma ser postas em causa. Para além disso, esses rumores que para aí andam sobre não sei bem que contas não passam de fumaça. E o povo é sereno.
PS - Para que não se diga que me meto nestas guerras territoriais e que tomo partidos, longe de mim tal ideia, fique o senhor Carlos Barbosa de Oliveira a saber que, apesar de não gostar de bebidas alcoólicas em geral, simpatizo especialmente com licor de amêndoa amarga, que a nossa amiga Si deve detestar, claro... (des)gostos que não se discutem.

Patti disse...

Pimba!
E com uma Fada ninguém discute!

De dentro pra fora disse...

Com tanta água na boca fiquei sem palavras...é só saliva mesmo, depois de tudo mais ainda falas do ovo a sair pelo mão fora, faz-me lembrar os tempos de menina..humm! Fui...

Si disse...

Fada,
Gostos não se discutem e consigo, nunca dicutirei, devido ao meu alto apreço por entidades mágicas e supremas.
E pode dar o seu apoio à PresidentA o mais que puder, porque ela bem precisa, a ver se ganha nas próximas eleições!!!
:)))))

Si disse...

De dentro,
E não é bom??
Um pão com ovo estrelado lá dentro, a gente a dar-lhe uma dentada e a gema a rebentar......
Delicioso!!

Si disse...

Patti,
E é que não discuto mesmo!!

Patti disse...

Mas quais eleições, quais quê!
Lá 'tá ela com esbanjamentos dos dinheiros da PresidentA.

Eu auto elejo-me SInhora! Trate-me ‘masé da festarola, vá ande lá com isso.
Livra, que não faz nenhum e ainda tem tempo, de andar a desencaminhar o meu Blogobairro. Até ao Brasil ela já foi dar com a língua nos dentes!

Pitanga Doce disse...

Pronto chegou cá a tropical que vocês sem um arzinho dos mares do sul (este de cá) não são nada.


Ó Senhora Presidenta saiba que para organizarmos um golpe de Estado falta "pouco poucochinho".


Chamem a Maria da Fonte, carago!

Pitanga Doce disse...

Ó Patti, olha que não preciso que me venham avisar de conspirações de moluscos, doçarias e afins.

Tenho a minha parabólica sempre ligadinha.

Si disse...

Não faço nenhum??
Euuu??
Visigoda de trabalho sou eu, credo, que não tenho tempo de andar em feiras!!
E nem horas extraordinárias me paga, vejam lá!!

Patti disse...

Então, oh Jabuticaba dos Trópicos, Tapioca de Itacaré, Cocada Preta, Farofa de Dendê, ficas já a saber que Presidenta se escreve PresidentA!

Si disse...

Pitangaaa!!
Ainda bem que chegou, para ver se controlamos esta gripe de H5N3albertus.joannes.madeirensis.blogobairris.bachteria!!
Eu não me importo que a Patti fique na Presidência, desde que também nos deixe a gente governar-se, não acha??

Pitanga Doce disse...

Desculpe lá ó Senhora PresindentA que eu não sabia que o seu A era assim tão grande. Olhando de costas nem parece. hehehehe

Si, pois eu já sou a favor de depô-la e elegermos este senhor muito bem disposto que sai no carnaval. É um democrata de verdade de deixa-nos comer bananas á vontade, com açúcar ou não. hahaha

Ai que isto ainda dá cadeia!!!!

Pitanga Doce disse...

Ainda bem que estou a trabalhar em casa. O que já me ri, iam mandar me internar. hahahahahahahaha

Si disse...

Há dias em que só assim o trabalho se aguenta, Pitanga!!

Abençoado BlogoBairro!!!


ehehehehe

Patti disse...

Eu não digo! E depois eu é que não faço nenhum.

Duas grandessíssimas Pigérrimas!

Si disse...

E lá vêm mais 'perdigotos mouriscos'!!
Será que vou ter de parar o trabalho para ir à oficina de pc's montar um limpa-páraécrans??????

Patti disse...

Ai trabalha?. É que não se nota nada!

Enfim, mais do mesmo, tal e qual como faz no meu gabinete...rien!

A.S. disse...

Si... Gostos não se discutem! Saboreiam-se!!! E tu fizeste-me pensar em sabores que são verdadeira loucura!
Esse ovo que deixas escorrer entre os dedos... deve ser uma verdadeira delicia!...


Um beijo!

Si disse...

A.S.
São apenas sabores de comidas nortenhas e a história do ovo estrelado num pão, cujo paladar pertence à minha infância.

BlueVelvet disse...

Eu é que não tenho sossego nenhum.
Agora só faltava a carioca do norte vir-se meter comigo.
Eu NÂO confundi tremoços com marisco. Só não sabia o que eram mariscos amarelos que se apertava a casca nos dedos e o bicho saltava para dentro da boca.Aliás, só de ler a descrição até fiquei agoniada.
Ainda se fosse uma casquinha de siri com muito sumo de lima e acompanhada de caipioskas estupidamente geladas...
Entendido?
Ai o caneco!

Anónimo disse...

Si:
Deixaram-lhe uma pergunta lá no Rochedo, por causa das tripas ( na caixa de comentários das Francesinhas)

Fada: Amêndoa amarga não aprecio... prefiro acompanhar o D. Rodrigo- que adoro!!!!- com um chiripiti.
Gostos não se discutem, certo?

SRRAJ disse...

Hummmm ... se "gostos não se discutem", o que é que se discute então?

Si disse...

Velvet,
Se o caneco for de sangria, É JÁ A SEGUIR!
Caipirinha e caipiroska só muiiito de vez em quando...

Si disse...

Carlos,
Já lá fui. Aguardo resposta e diga à Maloud que se quiser vir meter a colherada nesta caldeirada que práqui vai, também pode!

Si disse...

SRAAJ
Finalmente perdeu a timidez...
Seja bem vinda nesta sua 1ª visita comentada.
Olhe, se quer que lhe diga, acho que se discute o gosto de discutir!! ;)

Pitanga Doce disse...

Isto aqui até parece uma desgarrada! Ainda se apresenta o Quim Barreiros???? A que horas?????

Si disse...

Quim Barreiros, não, Pitanga.
Conforme disse lá em cima à PresidentA, no almoço da candidatura vem cantar o Marante!

Patti disse...

Depois de uma larga ausência...sim, que eu trabalho, ao contrário de umas e outras, então não é que andam a meter-se nos copos!

Patti disse...

Oh suas parolas, azeiteiras e murconas, mais qual Marante, qual Quim Barreiros?

TONY CARREIRA!

E SInhora, veja lá se desta vez faz alguma coisa de jeito e me contrata o homem lá para a minha festa!

Si disse...

Mas 'cais Tonis, 'cais quê?????
O Marante foi o o único que aceitou vir de borla e é o que se pode arranjar, mai nada!!
O resto do orçamento foi para comprar os parafusos e os pregos dos remendos das paredes que foram infiltradas na inundação!!
E muita sorte já ter arranjado os galos do almoço a bom preço!!

(Ó Carlos, será que a sua empregada sabe tratar-lhes da saúde??)

Pitanga Doce disse...

Este Marante eu não conheço mas o Tony Carreira não aquele rapaz que consegue ser novo que o filho???? hehehehe

Pitanga Doce disse...

Agora digam lá se quando eu quero ser má eu não consigo ser ótima????hahahah

Si disse...

Pitanga,
Vá ouvindo:
http://www.youtube.com/watch?v=mB5WaiHkPCk

As fotos do cantor vão a seguir....

Pitanga Doce disse...

Si até fiquei "arrupiada"! Não sei como a SIC Internacional ainda não nos brindou com o clip. Fico à espera.

E "biba" a concertina do Quim!!!!

Si disse...

Ahahahahaha
E então aprecie, agora no ponto de rebuçado....
http://www.youtube.com/watch?v=EqhvNbesFuc&feature=related

Apesar do vídeo ser de 95, posso assegurar-lhe que as 'reservas' que ele repuxa e fixa no cocuruto, abundantemente regadas com laca, de forma a fazer de conta que ninguem nota a careca, no ano de 2009, continuam de boa viva saúde!!!

Patti disse...

Eu exigo estas!

Si disse...

Ahhahahahahahahahah

Estas são impagáveis!!!!!!!!

Rendo-me às evidências!!!!!

ahahahahahaahah

Pitanga Doce disse...

Ai que as raparigas são tão jeitosas! E parecem dois rouxinois. Vocês é que estão de má vontade com novos talentos.

Olhem, chamem lá o Emanuel e não se fala mais nisso que ele é unanimidade nacional! hehhehehe

Patti disse...

O minuto: 1:37/1:38 é o melhor de todo o vídeo, quando a mostrenga-mor, sai disparada com a excitação de ser uma estrela e quase se espalha no chão.

Oh Si, já vai em quantos comments?

Si disse...

Tem a distinção de este seu ultimo ter sido o 90º.

Há por aí alguém interessado em fazer quebrar a meta dos 100???

Ó vizinhança, é a 100, é a 100, venham ver!!!!

ahahahah