segunda-feira, 20 de outubro de 2008

post sobre nada



Hoje não sei sobre o que escrever. Tinha medo destes dias, em que sentada em frente ao écran, não conseguisse juntar letras de jeito. O futebol da televisão, convence-me que olhar para uma virtual folha branca será melhor actividade do que olhar para uma coisa de que não gosto nem percebo patavina, por isso, faço um esforço para me concentrar.
Ainda olho lá para fora, para ver se o tempo convida a outra distracção de fim de semana. Também não. Os lampiões acesos escurecem ainda mais este entardecer de outono em que a chuva resolveu aparecer.
Huuuumm..., pois....que raio, não me sai nada...
Na cabeça, junto imagens de outros bloggers, que não conheço pessoalmente, mas que me prenderam às suas páginas, porque, todos os dias, têm algo de interessante para partilhar, atentos à realidade dos acontecimentos, oportunos, sagazes, críticos, discutindo com as vírgulas, com o mesmo à vontade com que discutem com órgãos genitais, distribuindo ares da sua graça, estendendo com estilo o seus tapetes de veludo azul, abrigando-nos da tempestade e aparando-nos os ataques de estupidez, num rochedo seguro, ponderado e extremamente polido. A eles não imagino que isto aconteça.
Hummmmm....raisparta, e agora? O que é que eu digo mais?
Bem, meteste-te nesta, agora desenrasca-te....
Olha, parece que o Ronaldo fez uma boa jogada....ou não.....afinal sim.....ora bolas, pelos vistos não.....estes comentadores de desporto não se decidem....estão como eu....deixam-se ir na onda e para o lado que a coisa fôr é para o lado que se deixam cair.
Ora bem, então vamos lá mais a sério. Agora é que é! (O susto de quase golo da equipa adversária, faz sair um quase grito do cara-metade aqui ao lado, e pronto, lá me distraí outra vez e a fugaz ideia que me passou pela cabeça, para servir de tema a um post, acabou por se eclipsar à velocidade da luz.)
E se eu arranjasse umas fotozinhas da net, uma musiquinha lamechas e um vídeo do “you tube”? Não era mal pensado....afinal, nos milhões de blogs que andam por aí, é quase só isto que a maioria faz, concerteza até com muito sentido, mas só para eles, pronto, e quem sou eu para criticar?? Ou então podia reunir assim uma série de panfletos, politiquices, campanhices e outras tolices, digitalizadinhos, editadinhos, photo-shapados, para que todos saibam que sou muito atenta e aguçada e para receber muitos comentáriozinhos de apoio, de concordância e a parabenizar a sensibilidade de um acto tão altruísta.....
Não.
Não foi assim que percebi as atitudes assumidas.
Não foi assim que cresci no blogobairro.
Por isso, aqui prometo. Se algum dia não estiver inspirada, se algum dia não tiver nada para dizer, tal e qual como hoje, fiquem descansados que não vou escrever nada. Nunca, neste meu blog, haverá posts sobre nada!



15 comentários:

R.L. disse...

Da falta de inspiração surgiu um texto que me prendeu. Também não sou adepta de colocar vídeos do youtube e etc... tenho uma relação estranha com o silêncio (da mente), o que por vezes me faz escrever sobre isso.

Patti disse...

É claro que me acontece, Si! E hoje por exemplo até foi o caso. Pouca inspiração devido ao cansaço do fim-de-semana. Eu tenho uma ajuda; a música.

Também não gosto de escrever sobre nada, prefiro ficar quieta um dia e deixar pelos Ares o post anterior mais um tempo, mas nunca recorri ao vídeo, excepto aos domingos que é o dia dele.

Mas nesses dias uma foto mais explícita, mas emotiva, mais utópica ou até de dupla interpretação, acompanhada por duas ou três linhas suas, à laia de frase ou pensamento, dizem mais que muito post enorme que p’rai anda.

E olhe que o pessoal do blogobairro, gosta de divagar…

ANTONIO SARAMAGO disse...

Afinal até acabas-te por escrever algo interessante!

Tretoso Mor disse...

Si,

Não se imprte com os outros. escreva para si, o que entender e quando entender.

Todos nós vamos passando por aqui, sabendo que mesmo que não esteja em casa, tem sempre a porta aberta para uma visita.

Tretices cheias de tudo para Si.

http://tretas-da-vida.blogs.sapo.pt/

De dentro pra fora disse...

Afinal para quem não sabia o que escrever sempre encontrou assunto,
nem sempre nos sai o que cá está dentro, pelo menos a mim acontece muitas vezes, ter o que escrever mas não sai como quero então fica assim mesmo..guardado

Miepeee disse...

Quando acontece nao ter nada para escrever deixo uma breve mensagem a dizer isso mesmo, como o caso de Domingo. As fotos e videos que coloco sao apenas aderecos, uns com mais mensagens que outros mas todos com significado pelo menos para mim.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Julga que isso não acontece a toda a gente? A minha salvação é ter umas croniquetas em stock que utilizo quando me falta o tempo ou a inspiração.
E depois, tenho aquele vício danado de não me conseguir deitar sem escrever uns gatafunhos. Ficam ali a marinar no Mouleskine e um dia saltam cá para fora em forma de post.

Gi disse...

Eu então escrevo posts pelos cotovelos, a troco de tudo e a troco de nada ... serão posts sobre nada, mas são tudo para mim, naquele momento.

SONY disse...

Si,
independente do tipo de post, interessa sim que estejamos bem!!!

Não é esse o sentido da vida?

Eu cá adoro cores, músicas altas, videos, muitos videos, fotos minhas e do que gosto. Sou eu isso é o que importa!!!Ser verdadeira!!!

Quanto ao post...para quem não estava inspirada...o texto expandiu-se. :-)
Jito,
Sony

Si disse...

Vizinhança,

Quem sou eu para criticar o que quer que seja que as pessoas optem por publicar nos seus blogs??
Aliás, um blog é para isso mesmo, para, livremente, cada um expressar o que quiser, da forma que quiser.
Desta feita, também eu me exprimi da forma que me apeteceu, sem visar ninguém, sobre a maneira como EU gosto de ver um blog, e porque me identifico com os 3 blogs que visito diariamente.
E como isto é apenas uma opinião, em nada vincula até aquilo que farei no futuro no meu próprio blog, porque as pessoas também têm todo o direito a mudar de opinião!
Percebido??

Prendinhas para todos!

ANTONIO SARAMAGO disse...

SI;Aprovo complectamente tudo o ke acabas de expressar e não é preciso mais nada.

Filoxera disse...

Só escrevo se tiver inspiração. E inspiração sadia, pois há dias em que se escrevesse certas coisas, q me passam pela cabeça, seria o caos...
Beijos.

f@ disse...

Percebido?!....
+ de 100000 vezes e esclarecido tb...
bom estrata gema ... tendo em conta que a gema é amarela e a clara é branca... isto se falarmos de ovos… nascer ,…

Si disse...

Filoxera,
Pois é nesses dias em que eu sinto mais fúria para escrever e assim encontro ordem no caos do pensamento: é que ao fazê-lo, obrigo-me a pôr as ideias no lugar.

Si disse...

Fa,
Olhe que já tenho 1 semana de vida!! 'tá bem que ainda não saí de debaixo das asas dos "padrinhos", mas pelo menso já os aliviei da tarefa da incubação!!!rsrsrsrs