quinta-feira, 16 de outubro de 2008

in(Si)nuações



Partiste.
Simplesmente partiste.
Sem aviso, sem ameaça, sem um sinal de fraqueza.
Arrancaste parte de mim e eu fiquei sem jeito, sem perceber como foi, o que provocou, o que tinha eu feito.
Houve alturas em que me descuidei de ti, mas só na altura em que a paciência, a tristeza e o sofrimento me fizeram descuidar de mim mesma, e isso já lá vai, porque arranjei forças onde não as havia, vim à tona e da superfície rumei a terra firme, onde voltei a cuidar de mim.
E de ti.
E dei-te mimos redobrados, compensei-te por tanto tempo de abandono, cuidei-te cada vez com mais pormenor, mais exigência, mais ritualidade.
Agora vou ter de recomeçar.
Vou ter de ter ainda mais paciência, mais cuidado e mesmo assim, nada me garante que não volte a acontecer.
Até lá só me posso proteger para não me voltares a magoar.

Detesto partir uma unha!!!

11 comentários:

De dentro pra fora disse...

Pois....eu também! :))

Patti disse...

Magnífica, a intimidade que temos com certos aspectos da nossa vida. Acho que nunca magoei nenhuma unha dessa maneira, acho que até nunca parti nenhuma.
São fortes e secas de sentimento, aguentam-se à bronca!
Mas por falar nelas, tenho de ir retocar o verniz, que elas já me avisaram ontem.

Agora maus-tratos, desprezo e falta de colo.... disso queixou-se já o meu frigorífico, como sabe.

Bom dia Si. :)

ANTONIO SARAMAGO disse...

Quando alguem parte sem nada dizer é sinal de alguma ou até mesmo muita fraqueza, quem fica sentindo a falta, chora e até pode desesperar.
Quando esse alguém resolve voltar é sempre bem vindo porque se tem algo dentro de nós que tudo acaba por perdoar e tem sempre presente que tudo pode mudar.

Miepeee disse...

Fantastico!!! Eu tenho as unhas rentes justamente para nao sofrer desgostos :)
Beijinho.

Tretoso Mor disse...

Pois é "Dótora" Si,

Não sei porque esteve tanto tempo em silêncio privando-nos destas criações!...

Tretices maravilhadas para Si

http://tretas-da-vida.blogs.sapo.pt/

R.L. disse...

Ahahah! Uma pessoa já quase comovida a ler e depois... UNHA! Teve piada!

sonhos/pesadelos disse...

este post está demais!!!!!
um espectáculo.
bjs endiabrados

Anónimo disse...

Isto por aqui anda muito amargo, Si!
Quero mais daqueles escritos bem dispostos...AHHHH! Agora é que reparei naquelas letrinhas pequeninas lá em baixo.
Pronto, já me estou a rir. Quem me manda ler os posts como algumas pessoas lêem os contratos? Deve ler-se sempre as letras miudinhas, porque aí é que está o mais importante, passo a vida a recomendar.
Pronto, aqui fica a lição. Vejam lá o que vos pode acontecer se não lerem tudo... Percebem tudo ao contrário e depois, assinam!
Conchinhas

BlueVelvet disse...

LOL
Apanhou-me bem.
Eu a ler e a pensar" que lindo poema de amor", de despedida e desculpas, e sai-me uma unha partida.
Brilhante.
Beijinhos de mim para SI

Si disse...

De dentro para fora,
É tão irritante, não é??
Prendinhas

Patti,
Espero que esse diferendo já esteja resolvido, ou teremos que formar uma Associação de apoio a estes desgostos!!
Prendinhas arejadas

António,
Obrigada pelas palavras sensíveis, mas isto foi mesmo uma brincadeira com uma unha que resolveu pregar-me uma partida, partindo!!

Miepeee,
Joga pelo seguro, mas eu não posso. Unha curta é roidela certeira!
Prendinhas

Tretoso,
Silêncio?? Logo eu que falo pelos cotovelos!
Prendinhas da treta

R.L.
Depois do post de ontem, achei melhor aliviar o clima...
Prendinhas

Sonhos,
Obrigada. Volte sempre.
Prendinhas.

Carlos,
Não fique triste. O humor vai voltar em breve. Entretanto, ponha lá aqueles óculozinhos que se usam na ponta do nariz, para que não lhe falhar letra nenhuma, que as suas são preciosas.
Prendinhas em concha

Velvet,
Enfim....coisas que nos passam pela cabeça quando se nos estraga uma manicure francesa!!
Prendinhas azuis

pedro oliveira disse...

Só mesmo as mulheres para terem tanta apego a aquilo,unhas, que todos os dias os meus dentes trituram e vão borda fora.
PO
vilaforte