domingo, 26 de outubro de 2008

ponto de (Si)tuação # 2



Querido Diário,

Nem sei como cheguei viva ao final desta semana....

Sabes que tendo sido apadrinhada pelo Carlos, pela Patti e pela Velvet, a minha chegada ao blogobairro foi carregada de uma imensa responsabilidade e, ainda por cima, tocou-me a organização da festa surpresa do aniversário do padrinho, na passada 6ª feira. Os convidados foram imensos, a organização gigantesca, mas afinal tudo correu bem e o aniversariante ficou satisfeito e devidamente homenageado. Poupo-te aos pormenores, porque a história deste evento ficou para a História do Blogobairro, por isso, se quiseres, vai perguntar a quem lá esteve.

A relação com os vizinhos tem sido estupenda.

São muito respeitadores, muito educados, não se importam nada que eu goste mais de receber na minha casa do que visitar a dos outros e são incrivelmente delicados quando passam por aqui a cumprimentar-me e a deixar este ou aquele comentário sobre as coisitas que vou tirando da arca que trouxe, e que vou estendendo ao sol, do lado de fora da minha janela.

Além disso, são muito solícitos. Já não me lembrava de encontrar gente que não se importe de dar uma mão aos vizinhos, seja quando falta uma chavenita de açúcar, seja quando não se consegue acertar no raio da formatação de um post ou juntar-lhe musiquinha.

Pois é, querido Diário, estar neste Bairro tem sido muito engraçado e gratificante, até porque, ficas a saber, sempre que aparece alguém chatinho, rude ou mal intencionado, é logo corrido ao pontapé e à lapada, para que a dignidade se mantenha, como é aqui apanágio. Ahh, pois é, que é que tu pensavas??

Olha, pronto, acho que já te contei as principais novidades da semana. Vamos a ver como é que eu passo a próxima, com as historietas que encontrei na arca e pus a arejar para irem direitinhas para o lado de fora da janela.

Se houver mais novidades, entretanto, venho a correr aqui contar-te, 'tá bem??

Beijinhos,

Si

10 comentários:

Patti disse...

Gosto destes desabafos, tal qual uma adolescente num primeiro namoro.
Não tarda nada está a festejar seis meses e nem sabe como.

Miepeee disse...

Eu tive um diario quando era miuda, mas perdi-lhe o rasto. Agora vou escrevendo no pc :)

Si disse...

Patti,
Espero que sim....

Si disse...

Miepeee,
Eu também tive e ainda hoje coro de vergonha se alguém leu aqueles pensamentos tão infantis e tão crescidos de uma adolescente com as hormonas aos pulos!!!!
Prendinhas de fim de semana

ANTONIO SARAMAGO disse...

Ainda bem, que te sentes bem neste meio, é bom que tenhas (ou vás ganhando)confiança nas pessoas que te visitam e quando uma visita for menos apropriada, acho bem que lhe feches a porta.
Desejo-te uma boa Semana e gósto sempre muito de estar contigo!!!

Si disse...

António,
Obrigada.
Boa semana também para si.
Prendinhas

BlueVelvet disse...

Si,
vai ver que só custam os 1ºs 500 posts:))
Beijinhos de mim para Si

Vera disse...

Si, eu gosto de te ter por vizinha. Gosto de vir até à tua varanda observar as tuas flores e os teus cheiros. Ainda não deste sinal de vida na minha, mas um dia vais com certeza perder a vergonha e tocar-me à campainha para me desafiar para uma bela caneca de chá e dois dedos de conversa!
Até amanhã, vizinha!

Si disse...

Velvet,
Curiosamente, de facto, parece tornar-se cada dia mais fácil.
Mas daqui até a 500, inda falta um pedaço!!!
Prendinhas azuis

Si disse...

Vekiki,
Será sempre bem vinda, com ou sem recadinhos na caixa do correio, para espreitar o que bem entender.
Na minha casa a chaleira também está sempre ao lume e as ervas prontas a entrar em ebulição, para aquecer conversas mornas com vizinhos simpáticos.
Hoje aqui, quem sabe um destes dias no seu alpendre. O nr. da porta é o 34, certo???
Prendinhas de mim para Si