terça-feira, 12 de outubro de 2010

pontos fina(iS)


Tenho-me tricotado todos os dias dos meus anos. Os pontos que, de início, me eram imperfeitos e apressados, foram-se tornando mais firmes e decididos e as voltas, alucinantes, em torneados lentamente amadurecidos, mas a que não falta o vigor da certeza com que os faço ou desfaço. Porque há enganos que é preciso corrigir e não remendar.
E assim vou vivendo, fazendo os possíveis para que a meada não se embarace em nós intrincados, se esfie ou se parta, deixando correr o fio por entre os dedos, transformando-o numa peça única, uma história só minha.
Tricotando todo o novelo a que tenho direito.


E pronto.
Dois anos depois, termina esta aventura.
Despeço-me do Blogobairro com um sorriso estampado na cara 
e a certeza de ter tido uma sorte imensa com o gabarito 
de todos e cada um dos vizinhos que nela me acompanharam
e com quem fui construindo uma amizade virtual.

À Patti, Gi, CBO, Paulofski, Pitanga, 
Rita F, Luísa, Fugi, GJ, Annie, Justine,
Rosa e Kristal, um abraço um pouquinho
  mais apertado...

Até um dia, vizinhança!!!!  

16 comentários:

Mie disse...

Desejo-lhe tudo de bom, foi bom conviver consigo durante 2 anos, ler as suas historias maravilhosas, ficar a conhecer a arte da sua filha, tantas coisas ...
Um beijinho grande
Mie (ex Miepeee Koud)

paulofski disse...

Até um dia querida vizinha, ficarei atento à sua janela.

Deixo um beijinho para SI.

Justine disse...

Menina, mas ir embora porquê? Alguém a tratou mal? Até o tricot da sua vida está cada vez mais perfeito!! Não quer reconsiderar??
Um abraço de convencimento de que é necessária por estas bandas:)))

Isabel Maria Mota disse...

Minha querida, é com imenso carinho que envio um beijinho e um abraço. Para mim a tua casa continua com a porta encostada, pelo que poderei voltar aqui sempre que precisar de inspiração, de um sorriso ou apenas de silêncio. Muito obrigada por teres estado aqui, por me teres ensinado tantas coisas e... muito boa sorte para as "viagens" que preparas agora. Tal como as casas de família, aquelas que não têm moradores fixos mas que estão constantemente habitadas... também é assim que vejo algumas das casas deste bairro, a tua passa agora a ser uma delas. E... tenho cá para mim que de tanto voltarmos a este espaço, faremos com que haja sempre um cheirinho a chá acabadinho de partilhar... Obrigada. Um enorme beijinho e um abraço cheio de energias e tempos muito luminosos! Estaremos por aqui, Isabel Mota

Lina Arroja (GJ) disse...

Si, as amizades ficam e os pensamentos também. Até um dia destes. Abraço bem apertado.:))

Luísa A. disse...

Si, um beijinho e até já. E até ao já, vamos «falando». ;-)))

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Si,

Após uns dias fora do ar, volto ao blogobairro e me deparo com a noticias de sua partida que, espero, não seja definitiva. Não foi longo o nosso convívio mas foi, mesmo, muito agradável para mim e sua ausência abre mais um vazio por aqui.Que pena! Vai fazer falta, viu? E muita.
Obrigada por me permitir esse convívio, volte breve, seja muito feliz em seus (novos) caminhos.
Beijos e fique bem.

Dulce

Gi disse...

Tricote uma peça que nos agasalhe a todos, sim?
Tricote um abraSInho.

Carlos Albuquerque disse...

A vida é uma andarilha, uma caminhante insaciável. Por vezes pega-nos pela mão e leva-nos num voo que só ela conhece. Não sei se será este o caso. O que lhe posso dizer é que o encerramento do De Si para si torna o Blogobairro mais vazio. Noticia triste para quem aqui vinha.
O seu blogue faz-nos falta, digo eu, que não sendo um comentador frequente, sou um leitor insistente!
Creio, não me pergunte porquê,mas creio que acabará por reconsiderar e voltar.
Tudo de bom para si, amiga Si.
Abraço

Graça Lacerda disse...

Amiga...

Vi no blog da Dulce que estás para deixar-nos,e vim pedir que vás sim, mas voltes!!

E para minha feliz surpresa, vejo aqui uma maravilhosa postagem "o bibliotecário de sonhos" e gostaria de pedir-te autorização para publicá-la em minha série sobre Bibliotecas no meu blog

http://botoesmadreperola.blogspot.com

Agradeço e aguardo seu retorno!

Graça Lacerda
professora

Graça Lacerda disse...

Si,

com as festividades sobre o Dia do Professor, minha amiga, tive que adiar a postagem do seu belo texto!!

Mas você já poderá conferir:

http://botoesmadeperola.blogspot.com

Aguardo sua visita!!

Abraços e muito grata!!!

Graça Lacerda disse...

Não se esqueça...

Venha ver teu texto!!

chica disse...

CHEGUEI AGORA PELA GRAÇA E ADOREI LER OS TEUS ESCRITOS! PENA QUE ESTÁS FAZENDO UMA PAUSA! UM BEIJO,TUDO DE BOM,CHICA

Patti disse...

O que eu quero é que vá tricotando nesta ausência, para que um dia, quando decida voltar, poste aqui todas as camisolas, cachecóis, luvas e gorros de letras.

Dulce Braga disse...

Volte logo!:)

fugidia disse...

Um beijinho, Si, e até...
:-)